Cuiabá: “sobram” mais de 700 vagas em escolas para crianças de 0 a 3 anos

Prefeitura prorrogou solicitação de matrícula. Cadastro precisa ser feito nesta quinta-feira (20)

(Foto de Sarah Dietz no Pexels)

Os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses para unidades educacionais da Capital terão mais uma oportunidade. Nesta quinta-feira (20) a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza, a partir das 8h, no seu portal, o Cadastro de Demanda de Matrícula. Um total de 704 vagas para essa faixa etária não foram preenchidas e estão disponíveis.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explicou que os pais ou responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda de Matrícula, na sessão Serviços do site da Prefeitura de Cuiabá, e solicitar a vaga.

“O atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula. As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão chamadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária”, explicou a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Portanto, os pais que não fizeram a solicitação em dezembro devem acessar o Cadastro de Demanda de Matricula e preencher o formulário, que é bem simples.

O serviço ficará disponível durante todo o ano letivo de 2022.

Acesso ao link

Para acessar o link Cadastro de Demanda de Matricula os pais ou responsáveis devem procurar o sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br. O sítio de Serviços está localizado no canto direito, embaixo, do site.

Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas e elencar três unidades de escolha, confirmando em seguida, para que as informações sejam inseridas no sistema.

Sendo contemplado, a unidade educacional entrará em contato, portanto, é importante a informação correta dos telefones de contato.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstudantes de MT são premiadas com menção honrosa na Olímpiada de Matemática
Próximo artigoIndígena dá à luz em carro em movimento na BR-163