Cuiabá sem máscaras: uso passa a ser facultativo em locais abertos

Liberação passa a valer a partir desta sexta-feira, mas medida pode ser revista, caso os números da covid-19 voltem a subir

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O uso de máscaras faciais em Cuiabá se tornou facultativo em locais abertos a partir de hoje, após mais de um ano e meio de obrigatoriedade da medida. A liberação foi autorizada pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa, em decreto assinado nesta sexta-feira (19) e publicado em edição ordinária da Gazeta Municipal.

A Prefeitura atribui a liberação à queda dos números da pandemia da covid-19 e aos resultados da campanha de vacinação contra a doença. Todavia, Stopa adianta que, se o cenário se alterar, com aumento de casos de contaminação e mortes, as medidas de biossegurança serão reavaliadas.

Números da covid-19 em Cuiabá

A gestão aponta que já foram aplicadas 828 mil doses das vacinas, desde 20 de janeiro. Isso representa uma cobertura vacinal de 90% com a primeira dose na população acima de 18 anos. No público adolescente, entre 12 e 17 anos, a vacinação está em 66%.

De acordo com o monitoramento da Prefeitura, 76% da população já finalizou o esquema vacinal, ou seja, tomou as duas doses.

Com relação a pessoas doentes em tratamento da covid-19 no Hospital Referência da Capital, somente quatro leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três enfermarias estão ocupadas.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTom Holland quase entrega Tobey Maguire e Andrew Garfield em reação ao trailer de Homem-Aranha 3
Próximo artigoNovo Resident Evil é recomendado para fãs de games em primeiras reações