Cidades

Cuiabá sem máscaras: uso passa a ser facultativo em locais abertos

Liberação passa a valer a partir desta sexta-feira, mas medida pode ser revista, caso os números da covid-19 voltem a subir

1 minuto de leitura
Cuiabá sem máscaras: uso passa a ser facultativo em locais abertos
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O uso de máscaras faciais em Cuiabá se tornou facultativo em locais abertos a partir de hoje, após mais de um ano e meio de obrigatoriedade da medida. A liberação foi autorizada pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa, em decreto assinado nesta sexta-feira (19) e publicado em edição ordinária da Gazeta Municipal.

A Prefeitura atribui a liberação à queda dos números da pandemia da covid-19 e aos resultados da campanha de vacinação contra a doença. Todavia, Stopa adianta que, se o cenário se alterar, com aumento de casos de contaminação e mortes, as medidas de biossegurança serão reavaliadas.

Números da covid-19 em Cuiabá

A gestão aponta que já foram aplicadas 828 mil doses das vacinas, desde 20 de janeiro. Isso representa uma cobertura vacinal de 90% com a primeira dose na população acima de 18 anos. No público adolescente, entre 12 e 17 anos, a vacinação está em 66%.

De acordo com o monitoramento da Prefeitura, 76% da população já finalizou o esquema vacinal, ou seja, tomou as duas doses.

Com relação a pessoas doentes em tratamento da covid-19 no Hospital Referência da Capital, somente quatro leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três enfermarias estão ocupadas.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes