Cuiabá Rugby brigará por título neste sábado no Dom Aquino

Sem Fronteiras lutará por tricampeonato e Cuiabá Rugby pelo primeiro título de campeão

(Foto:Foto de Junior Martins/Direitos reservados)

A 10ª edição da Copa Brasil Central de Rugby XV terá a primeira de duas finais neste sábado (20.10), às 16h, entre um representante de Mato Grosso, o Cuiabá Rugby e um representante do Distrito Federal, o Rugby Sem Fronteiras, no campo do Complexo Esportivo Dom Aquino (atrás do Shopping Popular), com entrada gratuita, em Cuiabá-MT. E, posteriormente, no dia 17 de novembro, haverá a segunda partida final em Brasília-DF.

A Copa Brasil Central de Rugby, apelidada de “Pequi Nations”, um subnome inspirado num tradicional fruto da região Centro-Oeste, o Pequi, foi criada em 2009 e têm três campeões: Brasília Rugby (2009), Goianos Rugby (2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e Rugby Sem Fronteiras (2016 e 2017). E o Cuiabá Rugby detém quatro títulos de vice-campeão do Pequi Nations (2013, 2014, 2015 e 2017). Tendo já encarado o Sem Fronteiras nas finais do ano passado.

“No ano passado, nós perdemos os dois jogos finais para o Sem Fronteiras, o primeiro por placar de 23 a 15 e o segundo por 15 a 14. De lá para cá, estudamos nossas falhas e fizemos mudanças. Vamos apostar em paciência e maturidade dentro de campo. Também em alterações estratégicas, como de posicionamento de atletas em jogo”, comentou o presidente do Cuiabá Rugby, André Dorileo.

“Vencer essa primeira partida é muito importante para levar tranquilidade para o segundo confronto. Precisamos aproveitar que o primeiro jogo será em casa, pois, geralmente, há mais problemas de elenco em partidas fora de casa. Ambos os times sofrem com viagens, por conta de um ou outro jogador não poder viajar por compromissos profissionais. Vamos brigar pela dianteira”, finalizou Dorileo.

No plantel do Cuiabá, alguns dos destaques são: Guilherme Martins, de apelido “G10”, um jogador polivalente, que consegue jogar com excelência em várias posições, é muito rápido e tem um poderoso Tackle (pancada para interromper a corrida do rival que carrega a bola). Há também Jeferson Corrêa, que é muito forte e que pode cobrir vários espaços, e Paulo Arruda, um barbudo gigante e de longa experiência. Mais informações no Facebook do Cuiabá Rugby.

MAIS RUGBY

Há outro evento da modalidade marcado para ocorrer em Cuiabá, é a 1ª edição da Superliga Sicredi de Rugby, nos dias 02 e 03 de novembro, em dois locais, no Centro de Treinamento Melina e na Arena Governador José Fragelli (a Arena Pantanal), em Cuiabá, com a participação de três seleções e nove times. E sob a organização do Cuiabá Rugby, do Melina Rugby e do Spac Rugby.