15 de abril de 2026 14:09
Cidades

Cuiabá reúne 30 mil em noite de fé e cultura no Parque das Águas

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O segundo dia de comemorações pelos 307 anos de Cuiabá reuniu cerca de 30 mil pessoas no Parque das Águas, em uma noite marcada pela fé, diversidade e forte participação popular. O evento mostrou a capacidade da capital de unir diferentes expressões religiosas em um ambiente de respeito e acolhimento.

Além dos momentos de espiritualidade, a programação valorizou a cultura local com a Feira de Artesanato Herança Cuiabana e o Festival do Baguncinha, que deram cor, sabor e identidade à celebração. Com dezenas de expositores, os espaços também impulsionaram a economia criativa e reforçaram o orgulho cuiabano.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Assembleia Legislativa, o evento demonstrou organização e estrutura, consolidando o aniversário da cidade como uma programação plural, segura e bem planejada.

No palco, apresentações culturais, momentos de oração e shows musicais emocionaram o público. O destaque da noite foi a banda Morada, que levou milhares de pessoas a um momento coletivo de fé e conexão.

A celebração reforçou o espírito de união da capital, mostrando que Cuiabá segue crescendo sem perder suas raízes, valorizando sua cultura, sua gente e a liberdade de crença.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

​Procon-MT apreende produtos vencidos em Confresa e notifica comércios no Araguaia

Operação percorreu três municípios para fiscalizar supermercados e lojas agropecuárias; irregularidades em açougues e falta de clareza em promoções foram os principais alvos
Crônicas Policiais

Justiça condena homem que matou ex-atleta de vôlei em Cuiabá

Crime foi cometido após emboscada e terminou com três disparos
Política

Primeira mulher indígena assume vaga na ALMT, mas ficará apenas 30 dias no cargo

Mandato ocorre dentro de sistema de rodízio entre parlamentares
Geral

Nobres atrai mais de 66 mil turistas e consolida ecoturismo em MT com apoio de crédito federal

Com foco em aventura e águas cristalinas, empresários da região utilizam o Novo Fungetur para modernizar frotas e obter certificações internacionais de segurança