Cuiabá: rede municipal não tem nenhum paciente internado por covid-19

Prefeitura atribui o resultado positivo a alta taxa de vacinação entre os moradores da capital mato-grossense

Após pouco mais de 2 anos do começo da pandemia de coronavírus, mais de 132 mil casos confirmados e mais de 3.600 óbitos em Cuiabá, o Hospital Referência Covid-19, Hospital São Benedito, UPA Verdão, UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Planalto, Policlínica do Coxipó e Policlínica do Pedra 90 não têm mais nenhum paciente internado por Covid-19.

“Esta é a notícia que eu mais esperei durante esses 2 anos, desde que a pandemia começou: não temos mais pacientes internados por covid na rede municipal de saúde. Passamos por momentos duríssimos, de falta de leitos de UTI em todo o estado de Mato Grosso e em todo o Brasil. Sofremos muito com as mais de 3600 mortes em Cuiabá e mais de 660 mil no país. É uma felicidade imensa constatar que finalmente esta pandemia está dando sinais de que está realmente indo embora e que poderemos viver com mais tranquilidade daqui por diante”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Importante ressaltar que o Hospital Referência Covid-19 está com 16 pessoas internadas, sendo 10 em UTI e 6 em enfermaria, mas todas são pós-covid.

A principal responsável pela queda no número de contaminações, e, consequentemente, no número de internações e óbitos por covid-19 é a campanha de vacinação. Em Cuiabá, a cobertura vacinal (1ª e 2ª doses) da população acima de 18 anos já ultrapassou os 91%.

Dentro do público de 12 a 17 anos, 81% recebeu a primeira dose e 53% recebeu as duas. O público que ainda está com baixa cobertura vacinal é o das crianças de 5 a 11 anos, com cerca de 35% de primeira dose e 16% com as duas doses.

“O alto percentual de vacinação entre as faixas etárias maiores permitiu uma grande desaceleração na circulação do vírus, por isso mesmo com a baixa porcentagem de vacinação entre as crianças, a transmissão está diminuindo cada dia mais”, comemora o prefeito.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVÍDEO| Cão farejador da PM encontra R$ 5 milhões em cocaína dentro de um carro em Cuiabá
Próximo artigoTransporte coletivo: governo paga quase R$ 2 milhões mensais pela linha entre Cuiabá e VG