Cuiabá receberá jogos da Liga das Nações de Vôlei

A competição terá partidas na capital entre os dias 21 e 23 de junho; ingressos estão à venda

(Foto: Antônio More/CBV/MPIX)

O Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, será sede da etapa brasileira da Liga das Nações de Voleibol 2019, com confrontos da seleção masculina. A competição, que começou a ser disputada no ano passado, terá partidas na capital mato-grossense entre os dias 21 e 23 de junho.

O primeiro jogo do time brasileiro será no dia 21 de junho, sexta-feira, contra a seleção da Bulgária. No dia 22, o duelo será contra a Alemanha. E no dia 23, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrenta a seleção da Rússia. Todas as partidas ocorrerão às 20h (horário local).

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

“A secretaria viabilizou essa parceria com a federação local de vôlei que conseguiu trazer essa etapa da liga e está dando todo apoio. É uma importante competição, que vai trazer muitos benefícios ao Estado, vamos movimentar toda a cadeia turística, a imprensa do mundo todo vai estar por aqui, no âmbito esportivo será o maior evento do ano. Com certeza ajuda a fomentar a prática esportiva pela grande visibilidade que possui”, explica o secretário da Secel, Allan Kardec.

Com quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores, o Ginásio Aecim Tocantins está sendo preparado para atender as exigências da CBV. “Temos um ginásio olímpico que vai continuar sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições como a Liga das Nações”, finaliza Allan.

Em preparação para o torneio, a seleção brasileira masculina de vôlei assegurou duas vitórias em amistosos contra o Canadá, realizados na última semana em Campinas, SP.  Na segunda (27), a seleção viajou para Katowice, na Polônia, onde estreia na Liga das Nações. O primeiro desafio será no dia 31, às 12h30 (horário de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos.

As partidas realizadas em Cuiabá contarão com jogadores como Wallace, Lucão, Lucarelli e Bruninho. Também foram convocados para a temporada os levantadores Carísio, Fernando Cachopa e Thiaguinho, os opostos Alan, Felipe Roque e Rafael Araújo, os centrais Otávio, Flávio, Matheus, Isac e Maurício Souza, os ponteiros Leal, Lucas Lóh, Douglas, Honorato, Kadu, Rodriguinho e Maurício Borges e os líberos Maique e Thales.

O treinador  Renan Dal Zotto  assumiu a seleção em 2017, mas faz questão de manter a base campeã olímpica em 2016. Renan comanda o grupo que se prepara para quatro competições neste ano: Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Jogos

21.06 (sexta-feira): Brasil x Bulgária, às 20h
22.06 (sábado): Brasil x Alemanha, às 20h
23.06 (domingo): Brasil x Rússia, às 20h

Local: Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins

Ingressos à venda pelo site: www.tudus.com.br

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDefensores de MT fazem mutirão em Cuiabá para atender vítimas de violência doméstica
Próximo artigoPlano para a retirada da vacinação da febre aftosa é apresentado ao Poder Legislativo de MT

O LIVRE ADS