Cuiabá recebe programação da Semana Nacional da Carne Suína

Evento realizado pela ABCS contará apoio da Acrismat e terá degustação e oficina gastronômica

O trabalho de divulgação da Carne Suína se intensificará nos próximos dias em todo o Brasil. Isso porque começa amanhã (26) a Semana Nacional da Carne Suína edição 2019. Com um aumento de 40% no número de lojas participantes comparado a 2018, a SNCS acontecerá em 22 estados brasileiros, e aqui em Cuiabá a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) apoiará a ação realizando cursos de cortes para funcionários de uma rede varejista e oficina gastronômica aberta ao público.

Com o tema Qualidade na Cadeia de Valor, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), organizadora da ação, tem como objetivo transferir ao consumidor informações a respeito do sabor, da importância nutricional, da segurança alimentar e da qualidade na cadeia de produção da carne suína.

Na tarde desta terça-feira (24), como parte da programação, aconteceu o primeiro evento programado para a ação. Mais de 15 funcionários do Grupo Pereira (que engloba o Supermercado Comper e o Fort Atacadista) receberam curso de cortes ministrado pelo instrutor Marcos Bisinella.

Já no dia 03 de outubro, a Acrismat realizará no Comper da Avenida do CPA, oficina gastronômica gratuita e aberta ao público, com o chef André Rabelo que preparará pratos a base de carne suína.

O presidente da Acrismat Itamar Canossa, destacou a importância de trabalhar na capacitação dos profissionais que atuam nessas áreas nos comércios, pois eles podem oferecer e apresentar outras variedades de carnes aos clientes. “É fundamental que o profissional que trabalha com o atendimento direto ao consumidor tenha saiba todo o potencial da carne suína e seus mais variados cortes, ele pode sugerir cortes suínos e consequentemente fomentar a venda desta proteína”, afirma Canossa.

Na programação, foram separados ainda 10 dias para a degustação da carne suína que serão realizadas em três lojas do Comper e no Fort Atacadista. “Essa é a oportunidade ideal para levarmos aos nossos consumidores todo o sabor e a versatilidade da carne suína em pratos preparados por um chef”, destaca Canossa.

Já presidente o da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o papel da ABCS na integração entre frigoríficos, produtores e varejo cresce a cada edição. “Abrir novas oportunidades para a cadeia é ampliar as vendas de carne suína ao consumidor final e assim gerar ganhos a toda a cadeia de valor. A nossa estratégia em lançar a 7ª edição da campanha com o tema: Qualidade na Cadeia de Valor reflete nossa transparência no processo produtivo, a segurança sanitária de nossas granjas e nossa intenção em dialogar com os consumidores sobre o assunto”.

Programação:

Degustação: 27/09 – Loja Fort Atacadista, Miguel Sutil das 15h às 16h30
Degustação: 01/10 – Loja Comper, Jardim Itália das 15h às 16h30
Degustação: 02/10 – Loja Comper, Jardim Itália das 15h às 16h30
Degustação: 04/10 – Loja Fort Atacadista, Miguel Sutil das 15h às 16h30
Degustação: 07/10 – Loja Fort Atacadista, Miguel Sutil das 15h às 16h30
Degustação: 08/10 – Loja Comper, Av. do CPA  das 15h às 16h30
Degustação: 09/10 – Loja Comper, Av. do CPA das 15h às 16h30
Degustação: 10/10 – Loja Comper, Bairro CPA II das 15h às 16h30
Degustação: 11/10 – Loja Comper, Bairro CPA II das 15h às 16h30
Oficina gastronômica: 03/10 – Loja Comper Av. do CPA das 18 ás 20h30

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorShow resgata músicas e história das carreiras de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins
Próximo artigoFestival Braseiro entrega mais de R$ 310 mil a instituições de Rondonópolis