Cuiabá recebe evento internacional de jiu-jitsu no domingo

Lutadores estão em busca de pontuação para o ranking mundial da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP)

Foto: Michelli Duarte

Pela primeira vez na história, Cuiabá vai receber o Campeonato Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro. O evento de porte mundial será realizado no domingo (25.08), a partir das 8h, no Ginásio Aecim Tocantins.

O público mato-grossense poderá acompanhar lutadores de Jiu Jitsu do Estado e de várias regiões do país que estão em busca de pontuação para o ranking mundial da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), federação internacional que organiza competições nos seis continentes.

No Brasil, a competição internacional já passou por Gramado (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Manaus (AM). Depois de Cuiabá, está programada para Brasília (DF) (15.09) e Rio de Janeiro (RJ) (01 a 03.11), onde ocorre o Grand Slam World Tour 2019-2020, principal evento de Jiu Jitsu do país e da América Latina.

Os campeões da Abu Dhabi International Pro Jiu Jitsu Championship, realizada em Cuiabá, ganharão passagem e inscrição para a competição no Rio de Janeiro.

A Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso é responsável pela organização local do evento, que contará com mais de 600 atletas em disputas baseadas em peso, gênero, categoria de idade e graduação de faixa (roxa, preta, marrom, branca e azul).

O secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves, falou sobre a importância de receber um evento internacional em dos equipamentos do Complexo Arena Pantanal.

“Para a Secel é uma honra apoiar a vinda de um evento como esse para Cuiabá. Acreditamos que a competição contribui e traz inspiração para o fortalecimento do esporte no Estado. Também, por isso, apoiamos o Jiu-Jitsu mato-grossense, seja liberando a estrutura do ginásio para as competições, ou outras ajudas possíveis”, disse.

(Com assessoria)