Cuiabá: Procon faz vistoria em 7 supermercados e apreende produtos vencidos

Outra queixa comum de clientes é encontrar preços diferentes na prateleira e na hora de pagar

Imagem Ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Produtos vencidos, preços diferentes na gôdola e no caixa, anuncios de promoções fora das regras. Esses foram alguns dos achados do Procon Cuiabá durante fisclaização na semana passada em sete supermecados da Capital.

No total, 31 produtos (feijão, molhos, queijos e iogurte) foram apreendidos por estarem com a data de validade ultrapassada e três multas foram aplicadas.

Segundo o diretor de fiscalização do Procon Cuiabá, Fernando Ribeiro, a reclamação mais frequente de clientes é quanto ao preço dos produtos. Tem sido comum encontrar um valor exposto na prateleira e levar um susto no caixa, na hora de pagar a compra.

Durante a ação, os fiscais também encontraram sendo vendidos produtos com prazo de validade menor que 30 dias sem destaque para essa informação ao cliente e promoções que não informavam quanto o produto custava antes de ser colocado em oferta.

Agora, serão abertos três processos administrativos por conta do descumprimento do Código de Defesa do Consumidor. As empresas terão 10 dias para apresentar defesa.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Por que o PROCON não fiscaliza os BANCOS que vendem CONSORCIOS, e que não SORTEIAM MENSALMENTE AS PESSOAS QUE CANCELARAM, como determina o BANCO CENTRAL? PQ SÓ COMÉRCIO? PRECISAMOS NOS BANCOS TB!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPantanal Cozinha Brasil 2021 traz semana de programação em Cuiabá para os amantes da culinária
Próximo artigoOrigem da pandemia? Laboratório em Wuhan realizava estudos para criar coronavírus em morcegos