Esportes

Cuiabá perde patrocinador: Sicredi não renova contrato com Dourado

E agora? Como o time cuiabano vai pagar as contas? Ainda estamos sem respostas

4 minutos de leitura
Cuiabá perde patrocinador: Sicredi não renova contrato com Dourado
(Foto: Divulgação/Ascom Dourado)

Segundo ambas as partes, o amor não acabou. Mas, mesmo assim, a cooperativa de crédito Sicredi e o Cuiabá Esporte Clube, popular Dourado, decidiram seguir caminhos diferentes a partir de agora. De acordo com a instituição financeira, em um comunicado via nota oficial, o que pesou no divórcio foram razões estratégicas da cooperativa. Já para o time cuiabano, restou apenas lamentar a perda e agradecer os momentos vividos.

A cooperativa foi patrocinadora master do Dourado desde 2015 e acompanhou a ascensão da equipe a tão sonhada série A do campeonato brasileiro. Para 2023, optou por não renovar o contrato de patrocínio sem muitas justificativas e exaltando as ações que participou enquanto ainda havia união entre as partes.

O Dourado, por meio de suas redes sociais, também fez uma nota oficial enxuta, agradecendo a participação do Sicredi durante os últimos 7 anos de existências.

A equipe do LIVRE entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Dourado para saber o impacto da não renovação no futuro do time. Resumindo: como que as contas serão pagas?

Contudo, recebeu o retorno de que, por enquanto, a diretoria se manifestaria apenas por meio de nota.

Então confira na íntegra a nota do Cuiabá:

“O Cuiabá comunica que o contrato de patrocínio máster com a Sicredi não será renovado a partir de 2023. A instituição financeira cooperativa iniciou a parceria com o clube em 2015 e participou ativamente do crescimento e conquistas do Dourado. 

No período, o clube conquistou acessos, títulos e a ascensão nacional que colocou o time auriverde entre os principais clubes do país.

A Sicredi também foi parceira em várias ações com torcedores, exposições, além, é claro, do suporte que contribuiu para o fortalecimento da marca do clube e do futebol mato-grossense. 

O Cuiabá agradece ao Sicredi por todo o apoio, união e por acreditar no nosso projeto vitorioso que é motivo de orgulho para todos”.

E, agora, confira na íntegra a nota do Sincredi:

” O Sicredi informa que, por motivos estratégicos, não renovará o contrato de patrocínio do Cuiabá Esporte Clube em 2023. A instituição financeira cooperativa foi patrocinadora do time de 2015 a 2022 e participou de importantes conquistas, como a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro (2018) e a ascensão à Série A (2020), uma das vitórias mais importantes para o Clube.

Neste período, o time foi campeão mato-grossense por várias vezes, bicampeão da Copa Verde (2015 e 2019) e disputou a Copa Sul-Americana (2016 e 2022).

Como patrocinador do Clube, o Sicredi participou e promoveu várias ações para aproximar os torcedores do time e aumentar o engajamento da torcida, como a campanha Juntos Pelo Dourado, que levou torcedores para assistir aos jogos no camarote do Sicredi na Arena Pantanal; o Concurso Cultural, que premiou torcedores que enviaram as melhores frases e fotos que expressavam seu amor pelo Clube, e ainda realizou uma exposição em comemoração aos 20 anos do Cuiabá, no fim de 2021. Nos 40 dias em que ficou em cartaz, a exposição recebeu cerca de 4 mil visitantes.

Ao fim desta parceria, o Sicredi manifesta o orgulho e se sente honrado de ter participado da história do Dourado, e de ter ajudado a levar o nome do time e da cidade ao reconhecimento nacional. A diretoria da instituição financeira cooperativa agradece à diretoria do time, comissão técnica, atletas e torcedores pelos anos de parceria e pela oportunidade de compartilhar da brilhante trajetória do time e do futebol mato-grossenses, que ganharam mais visibilidade nos últimos anos. Deseja também que o Cuiabá continue sua trajetória vitoriosa para fortalecer o esporte local e conquistar ainda mais fãs.

E por acreditar que o esporte promove mudança na vida das pessoas e das comunidades, a instituição financeira cooperativa patrocina, dentre outras competições, campeonatos estaduais de Futebol, como nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amapá e Amazonas.

O apoio ao esporte é uma iniciativa do Sicredi e ocorre em vários estados brasileiros pela força que tem de transformar realidades e construir histórias de união e cooperação”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes