Mato Grosso

Cuiabá libera festas de Natal e Réveillon sem horário para encerramento

Novo decreto da prefeitura também trata do retorno das aulas presenciais, que continuarão suspensas até o fim do ano

1 minuto de leitura
Cuiabá libera festas de Natal e Réveillon sem horário para encerramento
(Foto: Freepik)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) assinou decreto liberando as festas de comemoração ao Natal e Réveillon sem limite de horário para encerramento.

O ato administrativo foi publicado nesta sexta-feira (11) na edição da Gazeta Municipal.

Nos bastidores, se comenta que a decisão atendeu pedidos de empresários dos setores de bares, cultura e entretenimento, que veem nas festividades de final de ano uma oportunidade de aumentar os lucros, duramente prejudicados ao longo da pandemia.

O Decreto nº 8.248 estabelece que, excepcionalmente nos dias 24 e 25 de dezembro  (Natal) e 31 de dezembro e 1º de janeiro (Réveillon), não será aplicado o horário limite para término dos eventos de qualquer natureza.

Volta às aulas

O prefeito ainda aproveitou o mesmo decreto para manter a proibição de retorno às aulas presenciais nas redes de ensino público e privado de Cuiabá até o dia 31 de dezembro.

A determinação não afeta as medidas já estabelecidas pelo Decreto nº 8.084, de 2 de setembro, que autorizou o retorno das modalidades berçário I e II e maternal I, nas unidades de ensino privadas de Cuiabá.

Da mesma forma, também continua permitido na Capital a retomada das atividades presenciais dos cursos livres em geral – pós-graduação e congêneres – respeitado o limite de até 35 alunos por turma e 50% da capacidade do ambiente.

Ainda foi ressaltado que deverá permanecer todas as medidas de biosseguranças como  distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas; uso obrigatório de máscaras de proteção e/ou protetor facial em acrílico; oferta permanente de álcool em gel 70%; higienização constante dos produtos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes