Cuiabá Fashion Business comemora o sucesso de 1ª edição

Com talk show mediado pelo estilista Dudu Bertholini, o evento atraiu empresárias e estudantes de moda de Cuiabá

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O salão de convenções da Associação Mato-grossense dos Magistrados – AMAM – foi palco para a primeira edição do Cuiabá Fashion Business.

O evento promoveu troca de informações e pautou temas relevantes, como a importância do agronegócio na moda e meios de tornar a produção em grande escala mais viável.

Safra do algodão, aproveitamento das peles dos animais de abate, consumo consciente da água e exportação de produções artesanais foram alguns dos tópicos do encontro.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Para Adilson Moraes, idealizador do Cuiabá Fashion Business, o projeto pretende transformar a visão de quem fomenta o comércio da moda no estado. “Tive a ideia desse projeto por ver a carência de empresários do ramo da moda, que sofrem por não ter um espaço para debate e achar soluções criativas para o novo cenário da moda, que está cada vez mais democrático”, disse Adilson.

Para mediar o debate, o convidado da noite foi Dudu Bertholini, estilista aclamado no mundo da moda e um dos top ten no ranking dos melhores estilistas do país, segundo a revista ELLE.

Bertholini também fez um breve passeio pela história da moda e sua evolução ao longo das décadas. O surgimento de acessórios até então inimagináveis no guarda-roupa feminino – como a calça jeans –, foi abordado com clareza e irreverência pelo estilista num formato talk show.

Edson Guilherme – produtor de moda, e os designers Joana Resende e Luiz Pita, foram os convidados que dividiram o palco e responderam dúvidas dos estudantes de moda que também estiveram presentes.

“A moda hoje transcende a imagem do apenas vestir e querer ter uma identidade. Ela tem o poder transformador de união social. E para os futuros designers e estilistas, é fundamental entender como seu trabalho pode gerar um impacto positivo”, disse Dudu, que também é coordenador criativo do Instituto Europeu de Design (IED).

O LIVRE esteve na noite de debates e traz as figuras ilustres e antenadas da noite. Confira!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher que construiu casa igual a dos Flintstones é processada pelos vizinhos
Próximo artigoEstado de MT precisa passar por 6 etapas para obter empréstimo em dólar