Esportes

Cuiabá estreia no Brasileirão 2021 em casa e contra o Juventude

Dourado pegará um time tradicional da Série A já na segunda rodada, quando vai ao Rio de Janeiro para jogar contra o Fluminense

2 minutos de leitura
Cuiabá estreia no Brasileirão 2021 em casa e contra o Juventude
Foto Assessoria Cuiabá Esporte Clube

O Cuiabá vai estrear na elite do Campeonato Brasileiro em casa, em jogo contra o Juventude, time que voltará à Série A após 13 anos. A tabela de jogos foi divulgada nessa quarta-feira (24) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A edição 2021 do Brasileirão começa no dia 29 de maio, um sábado. Ainda não há detalhes de dia e hora para cada jogo. Mas já se sabe que atual bicampeão, Flamengo, fará o primeiro jogo da liga nacional contra o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. 

A segunda partida do Cuiabá, como visitante, será contra o Fluminense. O Dourado será o time mais jovem do Campeonato Brasileiro em 2021. Há quase dois meses da estreia na Série A o time passa por dificuldades. Apesar de ter anunciado a contratação de jogadores nas últimas semanas, continua sem técnico. 

Limite de técnicos 

A tabela foi publicada após o conselho técnico da competição, realizado na tarde desta quarta-feira. No encontro, os participantes aprovaram um limite para a troca de técnicos durante o torneio. Pela nova regra, se um time demite o treinador, ele poderá inscrever apenas mais um profissional ao longo do campeonato. Em caso de nova demissão, o substituto tem de estar no clube há pelo menos seis meses. 

No cenário em que o comandante pede para sair, o clube não sofre com a limitação para trazer um novo profissional (assim como o técnico que for mandado embora). O treinador que se demitir, no entanto, não poderá fazê-lo novamente, caso contrário, não poderá ser inscrito por outra equipe na mesma edição. 

“É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes”, argumentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, conforme nota divulgada pela entidade. 

Central do VAR 

A CBF também anunciou a criação de uma central de arbitragem de vídeo (VAR), que será instalada em um prédio próximo à sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo Caboclo, a ideia é reduzir as chances de erro nas tomadas de decisão. O VAR foi alvo de muitas reclamações de jogadores, técnicos e dirigentes ao longo da última edição do Brasileiro. 

“É um escritório primoroso inspirado na central que existe hoje da NBA [liga de basquete masculino norte-americana], nas questões técnicas da arbitragem”, garantiu o dirigente. 

(Com Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes