Cuiabá e VG abrem cadastro de vacinação para pessoas com até 55 anos

Segundo as prefeituras, o agendamento será efetivado regressivamente a partir de 59 anos de idade e conforme a entrega de remessas de doses

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Cuiabá e Várzea Grande liberaram o cadastro para a vacinação de pessoas com até 55 anos de idade sem comorbidade. A imunização deverá ser liberada regressivamente a partir dos 59 anos. 

Conforme a Secretaria de Saúde de Cuiabá, a campanha nesta fase deve trabalhar com um cadastro bem amplo, para que todos os polos de vacinação sejam utilizados na totalidade. 

“Temos capacidade para realizarmos cerca de cinco mil aplicações por dia e nossos polos estão subutilizados porque temos recebido poucos cadastros. Queremos juntar um número grande de cadastros para quando liberarmos as agendas podermos usar todos os polos com força total”, disse a secretária Ozenira Félix. 

O cadastro, disponível desde ontem (4), é feito no site Vacina Cuiabá com o preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário de identificação com dados de RG, CPF e o cadastro no SUS. Deste modo, a pessoa entra em uma fila de espera virtual.   

Conforme a prefeitura, quando houver agendamento, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando a confirmação. 

Várzea Grande 

O pré-cadastro foi liberado em Várzea Grande na quarta-feira (2). A Secretaria de Saúde do município estima que com a remessa 100 mil entregue esta semana a Mato Grosso a vacinação na cidade avance para 66 mil pessoas. 

Para efetuar o pré-cadastro, é necessário acessar a aba Imunização Várzea Grande disponível na página oficinal da prefeitura, para preencher o formulário com dados de identificação, como RG, CPF e o registro no SUS. 

A prefeitura estima que em até três dias úteis após o pré-cadastro já estará disponível a inscrição com a data, o horário e o local de vacinação.  

“Após o cadastro, já no dia seguinte é ideal que se monitore a confirmação de data e horário da vacinação e manter a atenção para não perder a data de vacinação”, alertou o secretário. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCriança morre em acidente com caminhão de melancia na Serra de São Vicente
Próximo artigoNovo Cangaço: Veja detalhes do mais recente roubo a dois bancos de cidade de MT