Mato GrossoPolítica

“Cuiabá e MT estariam quebrados sem a ajuda do governo Bolsonaro”, diz Emanuel Pinheiro

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Em entrevista ao site PNB Online, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), elogiou o trabalho do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o prefeito, tanto Mato Grosso quanto  Cuiabá estariam “quebrados”, sem os recursos enviados pelo governo federal.

Segundo Emanuel, Bolsonaro não agiu com “negacionismo” em nenhum momento da pandemia, mandando os recursos necessários e impedindo que Mato Grosso entrasse numa crise financeira.

“Com todos os erros e acertos: se não fosse o governo federal, se não fosse o presidente Bolsonaro – falo aqui como gestor da Capital -, Cuiabá estava quebrada, Mato Grosso estava quebrado, o Brasil estava quebrado”, afirmou.

O prefeito ainda disse que o trabalho do presidente conseguiu dar liberdade a Cuiabá para segurar a onda de covid-19 e superar o problema.

“Ele deu os recursos, ele segurou a onda para que a gente superasse a maior crise sanitária do planeta”, disse o prefeito.

Durante a pandemia, Cuiabá recebeu mais de R$ 98 milhões, fora a compensação financeira de R$ 172 milhões, enviadas pelo Congresso Nacional.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Dia D em Cuiabá: 72 unidades de saúde ficam abertas até as 17h para vacinação

Com grande adesão desde as primeiras horas, mobilização foca na influenza e na atualização da caderneta para diversos grupos prioritários
Geral

Luan Santana em Cuiabá: Veja o esquema de trânsito e interdições para o show deste sábado

Rua Ranulpho Paes de Barros será bloqueada às 19h30; portões da Arena Pantanal abrem às 20h para público de 20 mil pessoas
Crônicas Policiais

PM resgata menino de 12 anos de “tribunal do crime” e prende quatro homens

Vítima era mantida em cárcere no bairro Vila Arthur e relatou ter sido obrigada a cavar a própria cova antes de ser executada
Justiça

Lobista investigado por esquema no STJ deixa prisão por decisão do STF

Cristiano Zanin cita excesso de prazo e impõe medidas cautelares
25 de abril de 2026 16:26