Cuiabá diz que receberá novo lote de vacinas na próxima semana

Secretaria de Saúde nega que a campanha foi suspensa por falta de doses, mas depende do cronograma do Ministério da Saúde

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Cuiabá deve receber novo lote de vacina na próxima semana para a continuação de campanha nacional. A informação foi repassada nessa sexta-feira (19) em live do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com prefeitos, e confirmada pela Secretaria de Saúde do município. 

Segundo a prefeitura, se confirmado o cronograma do ministério, a campanha não deve sofrer interrupção na Capital, como já ocorreu com outros municípios em Mato Grosso. O ministro afirmou que 4,7 milhões de doses deverão ser distribuídas na próxima semana. 

O cronograma divulgado pela prefeitura prevê vacinação de idosos acamados até o dia 23, próxima semana, terça-feira, mas parte do público de profissionais da saúde, incluso no grupo de alta prioridade, ainda não recebeu a primeira dose. 

A orientação do ministro Pazuello é que as doses que serão recebidas na próxima semana sejam utilizadas somente para a aplicação da primeira dose, dando continuidade à mudança no plano nacional de vacinação, que antes enviou lote para as duas doses da CoronaVac. 

Segundo ele, a distribuição de doses para Estados e municípios deve “ficar plena” em meados de março, quando o país deverá ter condições de manter o fluxo com o recebimento de doses contratadas. 

“Faltam 15 dias para a nossa produção de vacinas ficar plena. A previsão é que na semana que vem já estejamos distribuindo 4,7 milhões de doses”, disse o ministro. 

No início da semana, a Secretaria de Saúde de Cuiabá negou a informação do governo de que a campanha precisará ser suspensa no município por falta de doses. Alegou que o cronograma está em andamento e há previsão de recebimento de novas doses. A secretaria voltou a sustentar esse plano. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 34 milhões
Próximo artigoJustiça Federal autoriza retorno de Antônio Joaquim ao TCE