Cuiabá

Cuiabá deve vacinar 7,5 mil pessoas contra a covid-19 a partir de quarta-feira

Aplicação da vacina será feita no Centro de Eventos do Pantanal por agendamento. Os primeiros a se vacinar serão os profissionais de saúde das rede pública e privada

2 minutos de leitura
Cuiabá deve vacinar 7,5 mil pessoas contra a covid-19 a partir de quarta-feira
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Em Cuiabá, 7,5 mil pessoas devem ser imunizadas contra a covid-19 a partir da próxima quarta-feira (20). A previsão é de que 15 mil doses sejam repassadas ao município, sendo duas doses por imunizado. O plano municipal de vacinação ‘Vacina Cuiabá, sua vida em primeiro lugar’ foi lançado nesta segunda-feira (18).

Os números ainda são extraoficiais e foram informados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Isso porque, o avião que transporta as doses destinadas a Mato Grosso ainda não chegaram no estado. O lote saiu do centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

“Não sabemos ao certo o número de vacinas que virá. Esse número é extraoficial e representa 4% do percentual de doses que a prefeitura estava preparada para aplicar”, informou, citando que o plano previa a imunização de 190 mil pessoas na primeira fase.

“Cuiabá vai se vacinar, vamos imuniza nossa população. É um número reduzido, mas é um primeiro passo”, finalizou.

Por segurança, a aplicação das doses será concentrada no Centro de Eventos do Pantanal. Para tomar a vacina, é preciso agendar. Um link para o agendado será disponibilizado na terça-feira (19).

Os primeiros a tomar as doses são profissionais de saúde tanto das redes pública e privada.

65,7 mil doses para MT

Mato Grosso vai receber 65,7 mil doses da vacina CoronaVac para o início da campanha nacional nesta semana. A quantidade é bem abaixo do que foi informada inicialmente pelo ministro Eduardo Pazuello em reunião com os prefeitos das capitais na semana passada.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que as vacinas serão entregues a 14 centros de distribuição por Mato Grosso, de onde serão distribuídas aos municípios.

A previsão é de que dois dias após a chegada das doses os municípios estejam em condições de iniciar a campanha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes