Cuiabá deve vacinar 7,5 mil pessoas contra a covid-19 a partir de quarta-feira

Aplicação da vacina será feita no Centro de Eventos do Pantanal por agendamento. Os primeiros a se vacinar serão os profissionais de saúde das rede pública e privada

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Em Cuiabá, 7,5 mil pessoas devem ser imunizadas contra a covid-19 a partir da próxima quarta-feira (20). A previsão é de que 15 mil doses sejam repassadas ao município, sendo duas doses por imunizado. O plano municipal de vacinação ‘Vacina Cuiabá, sua vida em primeiro lugar’ foi lançado nesta segunda-feira (18).

Os números ainda são extraoficiais e foram informados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Isso porque, o avião que transporta as doses destinadas a Mato Grosso ainda não chegaram no estado. O lote saiu do centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

“Não sabemos ao certo o número de vacinas que virá. Esse número é extraoficial e representa 4% do percentual de doses que a prefeitura estava preparada para aplicar”, informou, citando que o plano previa a imunização de 190 mil pessoas na primeira fase.

“Cuiabá vai se vacinar, vamos imuniza nossa população. É um número reduzido, mas é um primeiro passo”, finalizou.

Por segurança, a aplicação das doses será concentrada no Centro de Eventos do Pantanal. Para tomar a vacina, é preciso agendar. Um link para o agendado será disponibilizado na terça-feira (19).

Os primeiros a tomar as doses são profissionais de saúde tanto das redes pública e privada.

65,7 mil doses para MT

Mato Grosso vai receber 65,7 mil doses da vacina CoronaVac para o início da campanha nacional nesta semana. A quantidade é bem abaixo do que foi informada inicialmente pelo ministro Eduardo Pazuello em reunião com os prefeitos das capitais na semana passada.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que as vacinas serão entregues a 14 centros de distribuição por Mato Grosso, de onde serão distribuídas aos municípios.

A previsão é de que dois dias após a chegada das doses os municípios estejam em condições de iniciar a campanha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInvestigado por assédio sexual, presidente do Indea-MT pede demissão
Próximo artigoVolta às aulas em Cuiabá: retomada terá sistema híbrido e pais optarão por mandar filhos à escola