Cuiabá deve ter nove candidatos a prefeito; quatro estão confirmados

A maioria deixou a definição para as últimas horas do prazo definido pela Justiça Eleitoral, que termina nesta quarta-feira

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Nove candidatos podem concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições em novembro. Quatro nomes estão confirmados pelos próprios partidos para o cargo, mas com algumas vagas para vice. 

Gisela Simona (PROS) vai concorrer com o maestro Fabrício Carvalho (PDT) como vice. O nome dela foi confirmado pelo partido no fim de semana.  

Também já passou pela chancela dos filiados o professor Luiz Antônio Carvalho (PRTB), que aguarda a apresentação de nome para vice pelo PSC, e Paulo Henrique Grando (NOVO), que também está com à espera da definição de chapa. 

Gisela Simona é, até agora, a única mulher na disputa pelo cargo de prefeita da Capital (Foto: Jana Pessôa/Setasc)

Nesta terça-feira (15), o Podemos deve confirmar a chapa com o Cidadania puxada pelos vereadores Abílio Junior e Felipe Wellaton (Cidadania) nos cargos de prefeito e vice, respectivamente. 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também deve anunciar amanhã quem será seu vice. A lista vai do PV, grupo do ex-secretário Roberto Stopa, ao PSDB, que pode indicar Paulo Borges.

Nesta segunda-feira (14), o presidente municipal do MDB, Francisco Faiad, disse que o nome de Pinheiro está garantido na disputa pela reeleição.

Último dia 

Ficarão para quarta-feira (16), o último dia para a realização de convenções, as decisões do DEM, que ainda está conversando com Solidariedade, PSDB, PSC, PSD. Os democratas buscam nome para ser o vice do atual presidente do partido, Fábio Garcia 

O ex-prefeito Roberto França (Patriotas) também deve concorrer ao cargo de prefeito. Nos bastidores, a informação é que ele rejeitou composição com o DEM para ser vice de Fábio Garcia. 

O PT deve anunciar a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião, que será acompanhado pela professora Vera Bertolini, numa chapa pura. 

O Psol informou que terá representante na disputa, mas o escolhido só será divulgado na convenção de quarta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem tenta se aproximar de pai ausente e é abusada sexualmente por ele
Próximo artigoOpções para não usar cartão de crédito em compras online