Cuiabá: comércio de rua já funciona hoje e shoppings abrem as portas amanhã

Estabelecimentos no centro estão autorizados a atender no horário anterior à pandemia, até que novas regras sejam determinadas pela prefeitura

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

 O comércio de rua deve atender em horário normal em Cuiabá nesta segunda-feira (27). O setor segue orientação da alteração do decreto estadual 522/2020, anunciada na sexta-feira (24) pelo governo. 

Os shopping centers somente vão abrir as portas amanhã (28), e os horários de abertura e fechamento vão depender da regulamentação municipal do funcionamento. 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá informou que, pelo decreto do governo, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar no horário comercial de antes da pandemia, das 8h às 18h. 

É o mesmo horário que vem sendo aplicado para as atividades consideradas essenciais. Contudo, para estabelecimentos autorizados no fim de semana existe o limite de 70% da capacidade de lotação. 

“Nós estamos autorizados a atender desde sábado (25). Sabemos que horário pode mudar com o decreto municipal, mas quem quiser abrir até que saia o decreto da prefeitura está autorizado”, informou a CDL. 

O presidente do sindicato dos lojistas de shopping center, empresário Junior Macagnam, disse que os conglomerados vão aguardar a definição de hora e dias que eles poderão receber o público. 

“Já avisamos o pessoal que a partir de amanhã a gente volta trabalhar, dependendo do decreto do município que vai definir os horários e as medidas para a gente receber o público, até porque ainda não temos a cura para a covid”, disse. 

Segundo Macagnam, os shopping centers devem atender entre 12h e 20h, horário que consenso entre os lojistas.   

O prefeito Emanuel Pinheiro deve anunciar hoje, em decreto, os horários permitidos para cada setor e as medidas de prevenção a serem adotadas. No sábado, ao comentar o decreto estadual em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que será retomado o que foi interrompido pela quarentena obrigatória. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSuspeito de furtos fica nervoso ao ver a polícia e desmaia em Cuiabá
Próximo artigoCinco pessoas são presas e oito animais resgatados em rinha de galo na Grande Cuiabá

O LIVRE ADS