Cuiabá

Cuiabá: comércio de rua já funciona hoje e shoppings abrem as portas amanhã

Estabelecimentos no centro estão autorizados a atender no horário anterior à pandemia, até que novas regras sejam determinadas pela prefeitura

2 minutos de leitura
Cuiabá: comércio de rua já funciona hoje e shoppings abrem as portas amanhã
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

 O comércio de rua deve atender em horário normal em Cuiabá nesta segunda-feira (27). O setor segue orientação da alteração do decreto estadual 522/2020, anunciada na sexta-feira (24) pelo governo. 

Os shopping centers somente vão abrir as portas amanhã (28), e os horários de abertura e fechamento vão depender da regulamentação municipal do funcionamento. 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá informou que, pelo decreto do governo, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar no horário comercial de antes da pandemia, das 8h às 18h. 

É o mesmo horário que vem sendo aplicado para as atividades consideradas essenciais. Contudo, para estabelecimentos autorizados no fim de semana existe o limite de 70% da capacidade de lotação. 

“Nós estamos autorizados a atender desde sábado (25). Sabemos que horário pode mudar com o decreto municipal, mas quem quiser abrir até que saia o decreto da prefeitura está autorizado”, informou a CDL. 

O presidente do sindicato dos lojistas de shopping center, empresário Junior Macagnam, disse que os conglomerados vão aguardar a definição de hora e dias que eles poderão receber o público. 

“Já avisamos o pessoal que a partir de amanhã a gente volta trabalhar, dependendo do decreto do município que vai definir os horários e as medidas para a gente receber o público, até porque ainda não temos a cura para a covid”, disse. 

Segundo Macagnam, os shopping centers devem atender entre 12h e 20h, horário que consenso entre os lojistas.   

O prefeito Emanuel Pinheiro deve anunciar hoje, em decreto, os horários permitidos para cada setor e as medidas de prevenção a serem adotadas. No sábado, ao comentar o decreto estadual em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que será retomado o que foi interrompido pela quarentena obrigatória. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes