Cuiabá começa a vacinar pessoas com comorbidades de 40 a 44 anos

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades que já estão cadastradas no site da Prefeitura de Cuiabá começarão a ser vacinadas a partir desta quarta-feira (19).

Devido ao baixo número de cadastramentos de pessoas com comorbidades no sistema, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu antecipar este grupo prioritário, para dar continuidade à campanha.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, acredita que o baixo número de cadastramentos no site esteja ocorrendo porque as pessoas estão tentando conseguir o laudo médico comprovando a comorbidade, antes de se cadastrar.

A partir desta quarta-feira (19) serão vacinadas

– Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos;

– Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos;

– Pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos;

– Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 40 a 59 anos.

Gestantes, puérperas e deficientes

As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (40 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 40 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível.

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois esses documentos serão retidos no registro.

Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

LEIA TAMBÉM

Grupo de 50 a 54 anos com comorbidades começa a ser vacinado hoje em Cuiabá

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite
    Bem gostaria que vcs levantasse a questão sobre os laudos das comorbidades principalmente sobre obesidade mórbida pq.meu marido foi na UBS aqui do meu bairro no residencial Ilza Terezinha picolli Pagot e a médica disse que não tinha como dar pq ele não fazia acompanhamento com ela mais a pergunta que se ela não começasse a fazer esse acompanhamento como ele ia conseguir o laudo pois o IMC dele e acima dos 40 que exigido como regra na lista das doenças que entram como comorbidades e como meu esposo tem muitas pessoas assim que não vão conseguir tomar a vacina por conta disso por favor peço que se vcs puderem verificar isso para nós ficaremos muito feliz visto que até os medicos ainda estão perdidos nesta questão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil já distribuiu mais de 90 milhões de doses de vacinas contra a covid
Próximo artigo“Jamais promovi qualquer atrito com a China”, diz Ernesto Araújo à CPI da Covid