Cuiabá adia volta às aulas presenciais e libera comércio no dia 1º de maio

Novo decreto foi assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta quarta-feira e começa a valer a partir de amanhã

(Foto: Prefeitura)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) prorrogou, mais uma vez, o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. Agora, a previsão é de retomada somente em junho.

A medida consta no Decreto Municipal nº 8.419, assinado nesta quarta-feira (28).

De acordo com o texto, até o dia 31 de maio, as atividades educacionais continuarão, em todos os níveis, exclusivamente de forma remota.

O mesmo documento autoriza, entretanto, o funcionamento das atividades econômicas em geral no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Comércio, indústria e o setor de serviços poderão abrir nos horários estabelecidos pelo Decreto nº 8.388, de 9 de abril.

No caso do comércio de rua, por exemplo, o funcionamento deverá ser de forma escalonada, das 5h às 22h com toque de recolher, das 23h às 5h.

“Como prefeito da Capital, sou sensível às necessidades da população e as demandas dos setores produtivos, que têm acumulado perdas ao longo desses meses de pandemia. As medidas tomadas pelo Município visam restabelecer de forma segura as atividades econômicas”, ele argumentou.

Em relação às atividades presenciais na rede municipal de Educação, o prefeito sustentou que as medidas adotadas são respaldadas nas orientações das autoridades médicas e sanitárias.

“Existe uma preocupação em torno do retorno presencial das atividades educacionais por tratar-se de um segmento que movimenta um grande numero de pessoas. Portanto, continuaremos atentos as orientações técnicas a fim de protegermos a comunidade escolar”.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorR$ 355 mil: Justiça bloqueia imóvel de ex-secretário e professora da UFMT
Próximo artigoDia das Mães terá sorteios de cinco iPhones 12 em shopping de Cuiabá