Cidades

Cuiabá adia o Carnaval em um mês para economizar dinheiro público

1 minuto de leitura
Cuiabá adia o Carnaval em um mês para economizar dinheiro público

Com a proposta de não investir um centavo sequer de dinheiro público, a Prefeitura de Cuiabá resolveu “adiar” o Carnaval na cidade em exatamente um mês. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), segundo quem já está combinado com os blocos de ruas mais tradicionais que o desfile deles vai acontecer no dia 8 de abril, data em que também serão comemorados os 300 anos da Capital.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Emanuel explicou que a proximidade das datas do Carnaval e do tricentenário de Cuiabá dificultaram as negociações com empresários que poderiam bancar as duas festas.

“Não temos condições de chamar os parceiros para investir no Carnaval e, um mês depois, investir no aniversário de Cuiabá”, disse, destacando que o município não vai aportar recursos públicos em nenhuma das duas ocasiões.

A falta de dinheiro, de acordo com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), também vai impedir a realização da festa de Carnaval na maioria das cidades do Estado. Conforme ele, os poucos prefeitos quem têm condições de investir recursos, estão preferindo aplicar o dinheiro em outras finalidades, como demandas do setor da saúde.

“Tem alguns em que o Carnaval já é tradicional e alancar o comércio, o turismo, gera emprego. Nesses casos, os prefeitos decidiram fazer a festa, mas pensando mais no potencial econômico dela”, pontuou Neurilan.

Entre as cidades em que, segundo presidente da AMM, a festa já está garantida, estão Chapada dos Guimarães e Juína.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes