Cuiabá abrirá 4,2 mil vagas para alunos com até 3 anos em 2022

Matrículas começam no dia 22 deste mês e vão até 3 de dezembro e serão abertas conforme a distribuição regional

(Reprodução)

A rede de ensino municipal de Cuiabá vai abrir 4.260 vagas para novos alunos, na faixa etária de 0 a 3 anos, para o ano letivo de 2022. A informação divulgada neste sábado (13) pela Secretaria Municipal de Educação. 

O agendamento de matrícula começa no dia 22 e vai até o dia 3 de dezembro.  Pais ou responsáveis deverão acessar o link Matrícula Web, no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 horas, preencher o formulário de informações solicitadas. 

As matrículas vão ficar disponíveis por região. De 22 a 26 de novembro estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais nas regionais Norte e Leste; de 29 a 3 de dezembro, para as unidades regionais Sul e Oeste. 

A divulgação da classificação será feita no site da Prefeitura de Cuiabá no dia 17 de janeiro. 

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, diz que as solicitações de matrícula serão analisadas pela Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), conforme os critérios estabelecidos no decreto nº 6.293, e no decreto nº 8.620.  

“O documento estabelece como prioridade do poder público municipal o atendimento às crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, e as de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a distância da residência da família em relação à unidade educacional”, explicou. 

De acordo com a gestora, as solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis ficarão na listagem sequencial (aguardando vaga), e serão chamados conforme a disponibilidade de vagas. 

Os pais ou responsáveis cujas matriculas serão atendidas de imediato deverão comparecer nas unidades educacionais solicitadas, com os documentos necessários, entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2022, para confirmarem a matrícula. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia cumpre 118 mandados contra foragidos da Justiça em Rondonópolis
Próximo artigoNova Mutum: polícia apreende 1,3 tonelada de defensivos agrícolas contrabandeados