Cuiabá abre inscrições do concurso de decoração natalina. Veja o calendário completo

O vencedor de cada uma das 7 categorias será premiado com a isenção do pagamento do IPTU de 2022

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá resolveu começar mais cedo as inscrições dos imóveis no concurso de decoração natalina que pode render a isenção do IPTU. A previsão inicial era que o período de cadastro fosse aberto somente no dia 22. A data de encerramento das inscrições também foi altereda.

De acordo com decreto publicado pelo Município, teve início nesta quarta-feira (17) o período de inscrições para o Decora Cuiabá 2021 e o dia 24 de novembro será a data limite para cadastramento dos imóveis.

Os interessados em participar da competição podem fazer a inscrição pelo site da Prefeitura de Cuiabá, clicando no banner disponível e preenchendo todas as informações solicitadas no formulário de registro.

O Decora Cuiabá está dividido em sete categorias e o vencedor de cada uma delas será premiado com a isenção do pagamento do IPTU referente a 2022.

“Dentro do período natalino, buscamos estabelecer datas que, na medida do possível, não fiquem apertadas para os munícipes. Dessa forma, cada etapa terá um bom prazo para que os critérios determinados sejam cumpridos com tranquilidade. Esperamos uma boa adesão da população e dos nossos parceiros comerciantes. Juntos, vamos deixar nossa Cuiabá mais bonita nessa data tão especial”, comentou o prefeito interino, José Roberto Stopa.

Cronograma completo

A partir do encerramento das inscrições, os concorrentes terão do dia 25 de novembro até 3 de dezembro para publicar as fotos com as fachadas dos imóveis decoradas.

Na sequência, de 6 a 9 de dezembro, a comissão julgadora fará a escolha dos três finalistas de cada categoria. No dia 10 dezembro será feita a publicação da lista e também iniciada a votação popular, que seguirá aberta até o dia 17.

Já entrando na fase de encerramento, o anúncio dos vencedores está marcado para o dia 21 de dezembro e a solenidade de premiação para o dia 22.

Conforme o decreto, os contemplados terão até o dia 31 de janeiro de 2022 para efetuar a retirada do certificado de premiação, sob pena de perder o prêmio, exceto os casos em que seja apresentada uma relevante justificativa para a não realização do procedimento.

Veja quais são as categorias

  • Fachada Comercial de até 20m²;
  • Fachada Comercial de 20m² até 50m²;
  • Fachada de 50m² até 100m²;
  • Fachada Comercial acima de 100m²;
  • Fachada Industria;
  • Fachada Residencial;
  • Fachada de Edifício Multifamiliar.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCCJ da Câmara Federal analisa PEC para aposentar ministros do Supremo
Próximo artigoEnfermeira que trabalhou sem equipamentos de proteção na pandemia é indenizada