Cuiabá abre cadastro de vacinação para pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades

O agendamento desse novo grupo será feito mediante a chegada de novas remessas de imunizantes

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

A Prefeitura de Cuiabá abre neste sábado (22) o pré-cadastro para a vacinação contra a covid-19 para pessoas com idades entre 18 e 29 anos com comorbidades.

O agendamento desse novo grupo será feito mediante a chegada de novas remessas de imunizantes que foram disponibilizados para a Capital.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual, que deverá ser consultada regularmente para saber quando será o dia agendado para tomar a vacina.

A coordenação da campanha alerta que, caso o site da vacinação comece a ter um volume muito grande de cadastros, o agendamento será realizado por ordem decrescente de idade (partindo de 59 anos).

Neste momento, estão sendo vacinadas pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades, forças de segurança, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 30 anos.

ATENÇÃO: As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos já contemplados (30 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 30 anos) devem entrar no site da vacinação e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível.

No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUnic ignora decisão judicial e atrapalha aluna a concluir curso superior
Próximo artigoCovid-19: vírus primitivo pode aumentar mortes em UTIs, diz Fiocruz