Cuiabá 300 Anos: Influenciadoras digitais fazem tour por bairros tradicionais

Maínna e Debhora estão de olho nas principais atrações, mas também viram porta-voz dos problemas que moradores enfrentam

Debhora Padilha e Maínna Figueiredo

Os 300 anos de Cuiabá se aproximam e a população começa a pensar mais na cidade, em suas peculiaridades, costumes e cartões-postais. Em sintonia ao momento, duas digital influencers começaram um projeto que já ganhou o coração de muitos cuiabanos.

Debhora Padilha, do @ixpiadicacuiaba, e Maínna Figueiredo, do @pegaessadicacba, têm percorrido os bairros da Capital para revelar as principais atrações de cada um deles. A ideia do projeto em parceria nasceu de forma natural.

“Nós estávamos tomando um café da manhã tradicional lá no Dom Aquino – é um bairro em que eu já morei – aí eu resolvi mostrar para Maínna algumas coisas da minha infância. Depois ela me mostrou do bairro onde ela morava, o Morada do Ouro”, conta Debhora.

Debhora já estava fazendo um projeto sobre os 300 anos da Capital, contando um pouco da história e dando dicas de lugares para se visitar, então, a “tour” pelos bairros chegou como um complemento. Imediatamente, as duas tiveram boas respostas de seus seguidores, que sempre interagem, mandando as dicas sobre o que visitar nos seus bairros.

“Às vezes, eles ficam meio nostálgicos também, porque veem uma praça em que brincavam, uma escola que estudaram. É uma interação muito grande”, explica.

Depois de saber quais bairros os seguidores querem que as influencers visitem, elas anotam as sugestões de lugares. Em suas passagens, elas tentam mostrar todas as atrações possíveis, entram estabelecimentos comerciais, praças e igrejas, dentre outros.

“Mas também mostramos as coisas ruins, as coisas que também faltam no bairro, que os seguidores mais sentem falta em questão de infraestrutura”, diz.

Desde quando começaram esse projeto, Maínna e Debhora visitaram três bairros: Dom Aquino, Morada do Ouro e Verdão. O Pedra 90 é o próximo, junto com o CPA, eles são os dois mais pedidos pelos seguidores.

E você? Também ama seu bairro e gostaria que todo mundo conhecesse? Mande sua sugestão para elas, pode ser que ele seja o próximo!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS