Cross Marketing é ferramenta para 2021

A promoção cruzada pode economizar tempo e dinheiro para sua empresa

O cross marketing, que também é conhecido como promoção cruzada, pode economizar tempo e dinheiro para sua empresa, além de aumentar sua exposição à publicidade. A beleza do cross marketing é que você não precisa ser uma grande cadeia.

Em 2021, o ano de incertezas, muitas empresas buscam estratégias imediatas para enfrentar este primeiro semestre sem comprometer a saúde financeira do seu negócio.

Aparentemente estamos falando de duas situações antagônicas que caminham distante uma da outra: soluções X investimento, mas o que muitos não sabem é que o cross marketing pode gerar uma economia de tempo e dinheiro para você e sua empresa, além de aumentar a sua exposição como marca, vender mais, produzir mais e, consequentemente, obter mais resultados.

Tati Oliva é paulista, da cidade de Santos, mãe e idealizadora, sócia e diretora-geral da Cross Networking, agência criada em 2008 e considerada o maior grupo de live marketing do Brasil.

O livro escrito por Tati, Um Mais Um é Maior que Dois, com prefácio assinado por Luiza Helena Trajano, fundadora da Magazine Luiza, trata da trajetória da autora, que abriu caminho para sua carreira como empreendedora, da sua filosofia e de alguns dos cases que provam que parcerias são o futuro dos negócios na era da economia compartilhada. Ela conseguiu inúmeras parcerias de sucesso: OMO + Hering Kids, Maizena + Tok Stok, Heinz + Reserva, entre outras.

Aplicando à nossa realidade, na prática, empreendedores de pequeno e médio porte podem se beneficiar com parceria de produtos e serviços que se complementam, por meio dessas colaborações estratégicas você pode aumentar a sua receita sem prejudicar o seu orçamento.

Exemplo de cross marketing

Um shopping cria um bicicletário gratuito para crianças aprenderem a andar de bicicleta, espaço totalmente voltado para lazer e entretenimento afim de atrair fluxo.

Uma marca de bicicletas aceita financiar as bikes e equipamentos de segurança, em contrapartida, o shopping oportuniza a possibilidade de venda ou até mesmo de uma loja dentro do espaço. Assim estamos, na prática, gerando a experiência de proporcionar a oportunidade de compra, cujo o principal ativo é o de proporcionar parceria entre as marcas, produzir mais e, dessa forma, obtendo mais resultados.

Apenas certifique-se de que haja um buy-in mútuo, de modo que ambas as marcas sejam representadas de forma profissional e justa.

Faça uma reflexão e busque qual produto ou serviço cruza o caminho do seu cliente.

@marciofreitas

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Não pode ser política de governo”, diz novo ministro sobre lockdown
Próximo artigoMulher é denunciada por ir trabalhar com covid-19