Crise deve aproximar agro e sociedade

"A hora que sociedade brasileira precisou do agro, ele estava lá produzindo", disse a ministra Tereza Cristina  

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que a crise causada pela pandemia do coronavírus deve estreitar os laços entre o campo e a cidade.

A declaração foi dada durante encontro virtual promovido pela plataforma Agrosaber, nesse domingo (05), com a presença de líderes do setor.

Ao ser questionada sobre o legado que esse momento de tensão pode deixar para o Brasil, ela citou a aproximação entre o setor agropecuário e a cidade.

“Talvez o legado seja esse, aproximar o setor agropecuário da sociedade e mostrar que a hora que sociedade brasileira precisou do agro, ele estava lá produzindo”, disse.

Tereza sugeriu que o setor veja esse momento como uma oportunidade para mostrar o quão fundamental é seu papel, sendo autossuficiente na produção de grande parte dos alimentos.

“Sem ufanismo, mas não podemos perder essa oportunidade de mostrar como é importante ter uma produção própria, e que consegue abastecer o país. Em um momento como esse, em hora nenhuma nos furtamos de continuar trabalhando. Talvez esse seja o nosso legado”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIsolamento obrigatório: quase 100% dos empresários de MT relatam prejuízos
Próximo artigoMTI disponibiliza licenças gratuitas de antivírus para unidades de saúde

O LIVRE ADS