Criminosos usam drones para sobrevoar empresas no Distrito Industrial

O Distrito Industrial tem sido alvo de assaltos; empresários pedem mais segurança na região

(Ilustrativo/Pixabay)

Bandidos estão usando drones para sondar distribuidoras e transportadoras instaladas no Distrito Industrial. A afirmação é da presidente da Associação das Empresas da região, Margareth Buzzeti.

Ela se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, nesta sexta-feira (31), para pedir que seja ampliada a segurança policial, pois as empresas têm sido alvo de uma série de assaltos e furtos nos últimos meses.

“Acreditamos que a maioria dos assaltos sejam realizados por quadrilhas do crime organizado”, explicou a presidente da AEDIC.

Ela ressaltou que o roubo mais recente aconteceu na véspera da reunião. Na noite de quinta-feira (30), sete homens entraram em uma revenda de máquinas, agrediram os seguranças e levaram um veículo.

Empresária contou aos oficiais que outra empresa havia sido roubada na véspera da reunião (Divulgação)

Em resposta à demanda da empresária, o comandante da PM, coronel Jonildo José de Assis, determinou que a Inteligência da Polícia Militar passe a atuar no Distrito Industrial com o policiamento de aproximação junto às empresas, além de ser realizado o trabalho ostensivo em toda a área do complexo industrial. O diretor da Agência de Inteligência da PM-MT, tenente-coronel Fábio de Souza Andrade, também participou da reunião.

O Distrito Industrial de Cuiabá conta com aproximadamente 250 empresas, que atuam em variados segmentos e que produzem valores. Também está instalado no local o Porto Seco de Cuiabá, que recebe produtos visados por quadrilhas especializadas em roubo de caminhões e cargas, como eletroeletrônicos, por exemplo.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDicas de filmes: 7 grandes produções sobre epidemias que você precisa assistir
Próximo artigoPadre resgata cães abandonados e os leva às missas para serem adotados