Após promover a ida do Papai Noel Pantaneiro à escola Ulysses Guimarães no último dia 27 de novembro, o Shopping 3 Américas teve outra brilhante ideia: levar os alunos da rede pública de ensino para um passeio divertido ao cinema.
As 185 crianças do período matutino e vespertino da Escola Ulysses Guimarães puderam assistir, na manhã de terça-feira (12), o filme “Pé pequeno” – um longa-metragem animado que conta a história dos gigantes que moram nas montanhas nevadas e encontram um humano, o qual eles chamam de “pé pequeno”.
A garotada foi recebida com pipoca e refrigerante. Muitas dessas crianças sentaram nas espaçosas poltronas pela primeira vez, como foi o caso do garoto Thiago Alves, 7 anos. “Nunca tinha vindo ao cinema. A tela é grandona e eu ri muito com o filme”, disse enquanto descia as rampas do shopping saltitante.
A diretora da escola, Sandra Aparecida, explicou o motivo da alegria do pequeno Thiago. “Muitas crianças como ele se quer tinham saído do bairro. Vir ao cinema está sendo tão emocionante quanto o encontro com o Papai Noel de verdade”.
Localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, a escola atende alunos vindos de famílias de baixa renda. Das crianças que foram até o cinema, 30 possuem algum tipo de necessidade especial. Gabriela Carvalho, 11 anos, é autista e não escondeu a felicidade em estar junto dos colegas na sala de cinema. “Me diverti muito. Meus amigos também gostaram do filme e da pipoca”, disse.
Veja mais: Garoto com deficiência visual se emociona ao tocar barba do Papai Noel Pantaneiro
A diretora de marketing do shopping, Acilene Clini, falou como a ideia surgiu. “Idealizamos a ida do Papai Noel Pantaneiro até a escola para montar a árvore ao lado das crianças. O que a gente não imaginava é que seria tão especial a ponto de bolarmos uma outra surpresa para elas. E o resultado são esses alunos se divertindo aqui no 3 Américas. Por isso, costumo frisar que somos o shopping mais cuiabano, porque valorizamos gente da nossa terra, trabalhando a cultura, cidadania, bem estar e filantropia”, completou a empresária.
Além da ação realizada em parceria com o Cinépolis, o shopping promove o “Bem de perto” onde crianças da rede pública de ensino são convidadas a assistir um filme no cinema, uma vez por semana.