Cidades

Crianças são feitas reféns por assaltantes que procuravam por armas na Guia

2 minutos de leitura
Crianças são feitas reféns por assaltantes que procuravam por armas na Guia
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Duas chácaras na Comunidade Rio Azul, localizada a sete quilômetros do Distrito da Guia (35 km de Cuiabá), foram assaltadas no fim da tarde desta quinta-feira (17) por indivíduos que buscavam por armas de fogo. Entre os suspeitos, um menor de 17 anos foi identificado e está foragido com uma carabina de pressão.

A Polícia Militar do município foi acionada através de um celular funcional por volta das 18h20. Na chácara Paraíso, que tem acesso pela estrada velha, a vítima M. A. J., 43 anos, relatou que, ao entrar no local, se deparou com o menor que lhe apontou um revólver e o obrigou a deitar no solo.

Já na residência da chácara, a vítima foi obrigada a deitar em uma cama. O assaltante o indagava onde estariam as armas de fogo, pois ficara sabendo que, ali, havia um revólver e uma pistola.

Na casa, estavam ainda outros dois indivíduos; um deles portava uma “arma branca”, provavelmente uma faca. Eles reviraram gavetas em todos os cômodos até encontrar a carabina de pressão, da marca Sumatra 5.5, além de dois celulares Samsung e uma quantia em dinheiro.

Na sequência, os criminosos levaram a vítima como refém até a próxima chácara, o Rancho Anália, de propriedade de A. B. F, 55 anos. O dono também foi rendido e levado até o interior da residência.

Sua esposa e duas crianças foram ameaçadas com uma arma da cabeça, enquanto os bandidos pediam por mais armas.

As vítimas foram todas trancadas em um quarto, enquanto os criminosos roubavam da residência, uma corrente de ouro com medalha de São Jorge, três aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em espécie. Eles ainda tentaram pegaram uma Nissan Frontier preta do dono da propriedade, mas acabaram atolando o veículo que seria levado para a Bolívia.

Os policiais realizaram rondas pela região. Na casa do menor envolvido no assalto, a mãe do suspeito informou que ele estaria em uma chácara da região, mas ele não foi encontrado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes