Crianças respondem sobre política e mostram que têm opinião

O Livre

Crianças e política

Cecília, Gabriel, Júlia e Davi

Se você acha que crianças não prestam atenção em política e não se interessam pelo que acontece no país e na cidade, está na hora de rever seus conceitos.

Neste Dia das Crianças, o LIVRE conversou com duas meninas e dois meninos, moradores de Cuiabá e Várzea Grande, que mostraram que estão antenados com alguns dos fatos que movimentam o cenário político e, cada qual a seu modo, têm muito a ensinar a vários marmanjos por aí.

Cecília e Gabriel, de 9 anos, e Júlia e Davi, com 10 anos, têm diversas opiniões sobre os políticos e estão cheios de ideias sobre o que eles precisam fazer para melhorar a vida da população. A percepção que essas crianças têm sobre a política mostra uma mistura do que elas veem e escutam na televisão, em casa e na escola, combinada com as experiências do dia-a-dia.

Confira o bate-papo que a reportagem do LIVRE teve com essas quatro espertas crianças. Dar ouvidos a elas foi o jeito que encontramos de homenagear a todas as crianças que, afinal de contas, são o futuro do nosso Estado e país.

(Colaboração de Viviane Brito e edição de Joana Castro)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMato Grosso atinge limite prudencial com folha e recebe alerta do TCE
Próximo artigoEspetáculo promove encontro entre personagens clássicos da Disney e Saltimbancos

O LIVRE ADS