Criança sai para cavalgar e é encontrada morta ao lado de cavalo

O menino estava passando férias no sítio da família

Foto: Divulgação/PJC

Uma criança de 12 anos, identificada como Lucas Vinicius da Costa, morreu nessa quinta-feira (11), possivelmente, ao cair e ser arrastada por um cavalo no Assentamento 12 de Outubro, em Cláudia (570 km de Cuiabá).

“As informações preliminares apontam que foi uma morte acidental. Ainda não podemos afirmar muitas coisas, pois estamos colhendo informações para o laudo”, disse o delegado do município, Joacir Batista.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 16 horas, o menino arreou o animal e saiu para cavalgar. Mais tarde, um familiar que ia para a cidade encontrou Lucas caído ao lado do cavalo, com o cabo do cabresto amarrado na cintura. A criança apresentava inúmeras lesões no corpo e já estava sem vida.

A polícia trabalha com a hipótese de o animal ter se assustado no momento que o menino caiu e acabado o arrastando e pisoteando até a morte.

Foto: Divulgação/PJC

Lucas é morador de Sinop (500 km de Cuiabá), do Bairro Jardim das Orquídeas, e teria ido passar férias no sítio da família.

O caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias da morte. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).