Criança é encontrada morta em parque aquático de Cuiabá

O corpo teria sido encontrado dentro de uma das piscinas

(Foto: Divulgação)

Uma criança de quatro anos foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (4) no Sesi Park – maior parque aquático de Cuiabá.

A informação, repassada pela assessoria do Corpo de Bombeiros, é a de que a criança foi vítima de afogamento. O corpo teria sido encontrado dentro de uma das piscinas.

Segundo a Polícia Civil, a vítima era um menino, que participava de uma festa da escola no parque aquático.

A polícia informou que os primeiros socorros foram realizados pela equipe do Sesi Park. Contudo, eles não conseguiu reanimar a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e também não conseguiu reanimar a criança.

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) está no local e acompanha a perícia. Depois, segundo informou a polícia, o corpo da criança será encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Responsável pela coordenação do parque, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou uma nota à imprensa sobre a fatalidade.

Veja na íntegra abaixo:

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no Sesi Park, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (04/10), com o falecimento de uma criança de quatro anos.

Logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu prosseguimento ao atendimento. Mas, infelizmente, ela não resistiu.

O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05/10) e domingo (06/10).

O Sesi Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes. Além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros, composta por guarda-vidas, enfermeira e equipe de apoio.

Atualizada às 18h40

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS