Criança é encontrada morta em parque aquático de Cuiabá

O corpo teria sido encontrado dentro de uma das piscinas

(Foto: Divulgação)

Uma criança de quatro anos foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (4) no Sesi Park – maior parque aquático de Cuiabá.

A informação, repassada pela assessoria do Corpo de Bombeiros, é a de que a criança foi vítima de afogamento. O corpo teria sido encontrado dentro de uma das piscinas.

Segundo a Polícia Civil, a vítima era um menino, que participava de uma festa da escola no parque aquático.

A polícia informou que os primeiros socorros foram realizados pela equipe do Sesi Park. Contudo, eles não conseguiu reanimar a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e também não conseguiu reanimar a criança.

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) está no local e acompanha a perícia. Depois, segundo informou a polícia, o corpo da criança será encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Responsável pela coordenação do parque, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou uma nota à imprensa sobre a fatalidade.

Veja na íntegra abaixo:

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no Sesi Park, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (04/10), com o falecimento de uma criança de quatro anos.

Logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu prosseguimento ao atendimento. Mas, infelizmente, ela não resistiu.

O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05/10) e domingo (06/10).

O Sesi Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes. Além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros, composta por guarda-vidas, enfermeira e equipe de apoio.

Atualizada às 18h40

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Dia D” mobiliza colaboradoras do Complexo Hospitalar em prol do Outubro Rosa
Próximo artigoAMAGGI entrega à ALMT documentos sobre recolhimento do Fethab

O LIVRE ADS