Criança desaparecida há três dias em MT é encontrada no aterro sanitário

Após 72 horas ininterruptas de buscas realizadas pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde (350 km ao norte de Cuiabá), o menino Heitor Maciel dos Santos, de dois anos, foi localizado na tarde deste domingo (27),  abandonado em um aterro sanitário que fica ao fundo da Fundação Rio Verde.

A criança foi encontrada no aterro por um morador da cidade que trabalha no local, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiro Militar.

Os bombeiros atuaram desde o início das buscas em conjunto com as Polícias Civil e Militar para localizar o garoto.

Curiosamente, os bombeiros informaram que haviam feito buscas no aterro sanitário na manhã deste domingo e Heitor não estava no local.

Conforme o delegado do município, Eugênio Rudy Junior, o garoto foi encaminhado para o Hospital de  Lucas do Rio Verde, onde recebe atendimento médico.

Foto: PJC MT

“As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local, posteriormente conclusão do inquérito policial e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, disse o delegado.
Os pais da criança estão no hospital com o pequeno Heitor.

Entenda o caso

A criança de dois anos e oito meses desapareceu na quinta-feira (24.12), em uma propriedade rural do município de Lucas do Rio Verde, onde estava com a família passando as festividades de fim de ano. Desde então, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares realizaram diversas diligências durante três dias para localizar o menino.

As buscas também foram realizadas com ajuda de cães farejadores do CBM-MT e contou com apoio de uma aeronave do Ciopaer e de um helicóptero disponibilizado por um produtor rural de Lucas do Rio Verde.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ mantém nula doação de terreno do Estado a entidade budista
Próximo artigoMulher é encontrada morta em Cuiabá com sinais de violência física e sexual