Cidades

Criança de 12 anos morre ao ser atropelada em faixa de pedestre em MT

Motorista alegou que o menino entrou abruptamente na faixa e que não houve tempo de ele parar o veículo

1 minuto de leitura
Criança de 12 anos morre ao ser atropelada em faixa de pedestre em MT
(Foto: reprodução)

Um menino de apenas 12 anos, identificado como Edilson Junior Barboza de Araújo, morreu nessa quarta-feira (16) após ser atropelado enquanto atravessava uma rua na faixa de pedestre em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

O acidente aconteceu na Avenida Mato Grosso, no Bairro Jardim das Palmeiras, por volta das 17h30, quando Edilson tinha acabado de sair da escola.

O motorista, que estava em um Renault Sandero, alegou que estava trafegando pela avenida, fazendo a rotatória, quando foi surpreendido pela criança, que estava em uma bicicleta e vinha pela rua Rio de Janeiro, saindo do Bairro Jardim das Palmeiras.

Segundo o motorista, de 25 anos, o menino passou correndo com a bicicleta sobre a faixa destinada para pedestre, o surpreendendo e não dando tempo de ele parar, o que ocasionou o atropelamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a criança foi encaminhada para o Hospital São Lucas em estado muito grave. Na unidade médica, porém, o menino não resistiu e morreu.

A Polícia Civil foi acionada e chegou ao local enquanto a vítima ainda estava presente. Segundo os policiais, havia muito sangue no chão.

O condutor do veículo foi submetido ao teste do bafômetro, que teve como resultado zero. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e danos materiais e será investigado pela Polícia Civil.

Luto

Em nota, a prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou o falecimento de Edilson, que era aluno do 7º ano da Escola Municipal Olavo Bilac e estava indo embora da escola quando o acidente aconteceu.

Segundo a prefeitura, o menino era um aluno muito querido. Devido à tragédia, a Escola Olavo Bilac suspendeu todas as atividades nesta quinta-feira (17) em período integral.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes