Criadouro de pássaros é descoberto e mais de 40 aves são resgatadas

A casa tinha aves de várias espécies, como papa-capim, curiós, sábias e canários

Um homem de 57 anos foi preso na manhã desta terça-feira (27) depois de mais de quarenta aves serem encontradas em sua casa, no Centro de Denise (208 km de Cuiabá), em uma espécie de criadouro.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou à casa através de denúncias de que em uma loja de cerâmica teria um senhor criando e vendendo pássaros silvestres.

Os policiais acionaram uma equipe da Polícia Ambiental de Barra do Bugres (164 km da Capital) para acompanhar a checagem da denúncia e foram até o local indicado.

Quando viu as equipes se aproximando, o suspeito pegou uma gaiola e correu para dentro da casa. Os policiais o seguiram e, na área da residência, encontraram várias gaiolas, com diversas espécies de aves, como papa-capim, curiós, sabiás e canários. O local também tinha muitas arapucas.

O suspeito disse aos policiais que não tinha nenhuma documentação dos pássaros. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

Ele irá responder por crime ambiental, por “vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas, ou espécimes da fauna silvestre, ou produtos e objetos dela oriundos”, consta no boletim.

Os pássaros serão soltos em uma área de mata.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCircuito Sesc de Corrida chega à etapa Pantanal
Próximo artigoServidores que querem ser candidatos têm até 6 de julho para se afastar

O LIVRE ADS