Cidades

Criadouro de pássaros é descoberto e mais de 40 aves são resgatadas

1 minuto de leitura
Criadouro de pássaros é descoberto e mais de 40 aves são resgatadas

Um homem de 57 anos foi preso na manhã desta terça-feira (27) depois de mais de quarenta aves serem encontradas em sua casa, no Centro de Denise (208 km de Cuiabá), em uma espécie de criadouro.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou à casa através de denúncias de que em uma loja de cerâmica teria um senhor criando e vendendo pássaros silvestres.

Os policiais acionaram uma equipe da Polícia Ambiental de Barra do Bugres (164 km da Capital) para acompanhar a checagem da denúncia e foram até o local indicado.

Quando viu as equipes se aproximando, o suspeito pegou uma gaiola e correu para dentro da casa. Os policiais o seguiram e, na área da residência, encontraram várias gaiolas, com diversas espécies de aves, como papa-capim, curiós, sabiás e canários. O local também tinha muitas arapucas.

O suspeito disse aos policiais que não tinha nenhuma documentação dos pássaros. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

Ele irá responder por crime ambiental, por “vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas, ou espécimes da fauna silvestre, ou produtos e objetos dela oriundos”, consta no boletim.

Os pássaros serão soltos em uma área de mata.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes