Criador de Rick and Morty pede desculpas por polêmica e não é demitido

(Foto: Reprodução/O Livre)

O canal americano Adult Swim, responsável pela produção da série animada Rick and Morty, parece já ter resolvido a situação polêmica em que se envolveu o co-criador do desenho, Dan Harmon. O roteirista emitiu uma desculpas por vídeo piloto de série onde ele pula de uma janela, abaixa as calças e esfrega o pênis em uma boneca infantil. A emissora emitiu uma nota informando que não demitiria Harmon.

“No Adult Swim, buscamos e encorajamos a liberdade criativa e procuramos forçar os limites de muitas maneiras, particularmente em torno da comédia. O conteúdo ofensivo do vídeo de Dan de 2009 que recentemente reapareceu demonstra um julgamento ruim e não reflete o tipo de conteúdo que procuramos. Dan reconheceu seu erro e pediu desculpas. Ele entende que não há lugar para esse tipo de conteúdo aqui no Adult Swim”, afirmou o canal.

Um pouco antes da nota definitiva da emissora, Harmon havia pedido desculpas. Além disso, informou que não queria que ninguém tivesse visto o vídeo que gerou toda polêmica, que o próprio autor considera detestável.

Desenho controverso conquistou o público desde seu lançamento em 2013. (Reprodução/O Livre)

“Em 2009, eu fiz um episódio piloto do que seria uma paródia da série Dexter e apenas teve sucesso em ofender. Eu rapidamente percebi que o conteúdo era muito detestável e tirei o vídeo da rede imediatamente. Ninguém deveria ter visto o que viu, e por causa disso, eu peço as minhas sinceras desculpas”, escreveu o autor, que deletou sua conta no Twitter após o caso.

Recentemente o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, foi demitido da direção após tweets antigos terem sido resgatados e criticados por usuários da rede social Twitter. Nos tweets o diretor faz piadas com temas sérios e polêmicos como pedofilia e estupro. O que não aconteceu com Harmon que também ficou famoso por ser o criador da comédia “Community” de 2009.

A quarta temporada de Rick and Morty ainda não tem data de estreia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMonitorada por tornozeleira, mulher é presa ao esconder cocaína em bebê de 20 dias
Próximo artigoProdutora de geleia cria modelos de comercialização para valorizar produção artesanal

O LIVRE ADS