Criador de Rick and Morty pede desculpas por polêmica e não é demitido

(Foto: Reprodução/O Livre)

O canal americano Adult Swim, responsável pela produção da série animada Rick and Morty, parece já ter resolvido a situação polêmica em que se envolveu o co-criador do desenho, Dan Harmon. O roteirista emitiu uma desculpas por vídeo piloto de série onde ele pula de uma janela, abaixa as calças e esfrega o pênis em uma boneca infantil. A emissora emitiu uma nota informando que não demitiria Harmon.

“No Adult Swim, buscamos e encorajamos a liberdade criativa e procuramos forçar os limites de muitas maneiras, particularmente em torno da comédia. O conteúdo ofensivo do vídeo de Dan de 2009 que recentemente reapareceu demonstra um julgamento ruim e não reflete o tipo de conteúdo que procuramos. Dan reconheceu seu erro e pediu desculpas. Ele entende que não há lugar para esse tipo de conteúdo aqui no Adult Swim”, afirmou o canal.

Um pouco antes da nota definitiva da emissora, Harmon havia pedido desculpas. Além disso, informou que não queria que ninguém tivesse visto o vídeo que gerou toda polêmica, que o próprio autor considera detestável.

Desenho controverso conquistou o público desde seu lançamento em 2013. (Reprodução/O Livre)

“Em 2009, eu fiz um episódio piloto do que seria uma paródia da série Dexter e apenas teve sucesso em ofender. Eu rapidamente percebi que o conteúdo era muito detestável e tirei o vídeo da rede imediatamente. Ninguém deveria ter visto o que viu, e por causa disso, eu peço as minhas sinceras desculpas”, escreveu o autor, que deletou sua conta no Twitter após o caso.

Recentemente o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, foi demitido da direção após tweets antigos terem sido resgatados e criticados por usuários da rede social Twitter. Nos tweets o diretor faz piadas com temas sérios e polêmicos como pedofilia e estupro. O que não aconteceu com Harmon que também ficou famoso por ser o criador da comédia “Community” de 2009.

A quarta temporada de Rick and Morty ainda não tem data de estreia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS