Cresce o número de pacientes da covid-19 internados em UTIs em Mato Grosso

Nas últimas 24 horas, quatro pacientes precisaram começar a receber tratamento intensivo. O número de novos infectados também é de quatro pessoas

Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

Mais quatro pessoas foram diagnosticadas com a covid-19 em Mato Grosso, de acordo com o boletim diário de casos da doença, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) neste domingo (3).

O número é o mesmo de pacientes que precisaram ser internados em Unidades de Terapia de Intensiva (UTI) nas últimas 24 horas. Com isso, os casos graves da doença passaram de 10 para 14.

O boletim não informa se os novos infectados foram diretamente para uma UTI ou se os quatro novos pacientes internados nesse setor são pessoas que já tinham a doença e viram seus quadros de saúde se agravarem.

É possível deduzir, no entanto, que pelo menos um dos pacientes que ingressou na UTI neste domingo, até este sábado (2) estava internado em uma enfermaria. É que o número de pessoas em leitos “comuns” de hospital passou de 10 para 8 nas últimas 24 horas.

Em contra partida, o mesmo relatório apontou que somente uma pessoa se curou da covid-19 de sábado para domingo. Agora, o número de pessoas recuperadas chegou a 190.

Segundo o governo, Mato Grosso possui 98 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o boletim, 113 pessoas contaminadas estão fazendo tratamento em casa – no sábado, eram 112. E outras 22 estão hospitalizadas – duas a mais que ontem -, sendo 14 delas em UTIs.

Dos quatro novos pacientes, três estão em Cuiabá e um em Várzea Grande. Com isso, a Capital continua sendo a cidade mato-grossense com mais casos, seguida de Rondonópolis, que tem 50 casos confirmados, e Sinop, que tem 20.

Com os quatro novos pacientes registrados neste domingo, o número de pessoas em Mato Grosso que já se infectaram com o coronavírus desde o início da pandemia chegou a 337.

Cenário nacional

No Brasil, o número de contaminados com o coronavírus ultrapassou a marca das 100 mil pessoas neste domingo. Segundo dados do Ministério da Saúde, 4.588 novos casos da doença foram diagnosticados de ontem para hoje.

Até agora, 101.147 brasileiros já contraíram a covid-19. O que não significa que todos estejam doentes ao mesmo tempo. É que o número de curados somou 42.991 pessoas.

Já as mortes, sumiram de 6.750 no sábado para 7.025 neste domingo, ou seja, 275‬ pessoas morreram nas últimas 24 horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorContra o coronavírus, prefeitura passa a distribuir máscaras de celulose
Próximo artigoHomem acusado de estuprar a enteada de 7 anos é encontrado morto dentro de casa