Creche pega fogo com crianças em aula; professores retiraram alunos

Ninguém ficou ferido; prefeitura está a procura de um local provisório para os alunos

Manutenção periódica pode evitar acidentes com eletricidade, entre eles curto-circuito Foto: CBM

Uma creche localizada no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) pegou fogo no início da tarde de segunda-feira (3), quando cerca de 130 crianças assistiam aula no local. Assim que perceberam as primeiras chamas, professores da instituição fizeram a retirada dos alunos e ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu na Unidade Municipal de Educação Infantil Jonas Nunes Cavalcante, no bairro Jardim Canaã. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 13h, para fazer a contenção das chamas.

Os militares precisaram de 4,2 mil litros de água e também o reforço do 3° Batalhão de Bombeiro Militar, que disponibilizou uma viatura com capacidade de 20 mil litros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o que deu início ao fogo. Com o incêndio, metade da estrutura da creche ficou comprometida e as aulas foram suspensas.

Foto: CBM

Outro lado

O LIVRE entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação que informou que, desde o ocorrido, já está fazendo o levantamento de um local para abrigar provisoriamente os alunos. Além disso, a secretaria informou que já tem uma licitação em aberto para a construção de uma nova creche, no mesmo bairro onde funciona a atual.

Assim que o local provisório for definido, a secretaria entrará em contato com os pais das crianças para avisar sobre a decisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCâmara arquiva denúncia contra vereador por irregularidades com VI
Próximo artigoDetran lança 3º leilão do ano e oferta mais de 600 veículos