CPI da Pandemia: “não temos culpa de nada”, diz Bolsonaro

Presidente criticou o relatório final e disse que seria melhor se os senadores fizessem "algo de bom" pelo país

O presidente Jair Bolsonaro disse não ser responsável pelas quase 600 mil mortes em decorrência da covid-19. A afirmação foi uma espécie de primeira resposta à CPI da Pandemia, instalada no Senado, que nesta quarta-feira (20) teve seu relatório final lido. O texto atribui 9 crimes ao presidente.

Ao comentar a conclusão do trabalho, Bolsonaro afirmou que seria bom se os senadores “produzissem algo de bom” para o país e criticou o fato da CPI ter indiciado o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e servidores da pasta.

No total, 66 pessoas foram indiciadas, entre elas, três filhos do presidente.

“Como seria bom se aquela CPI estivesse fazendo algo de produtivo para o nosso Brasil. Tomaram tempo de nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram, a não ser o ódio e o rancor entre alguns de nós”, afirmou.

Sem culpa

Além de defender que o governo não foi culpado pelas quase 600 mil mortes relacionadas à pandemia, Bolsonaro sustnetou acreditae que tomou as medidas certas para enfrentar a doença.

“Sabemos que não temos culpa de absolutamente nada. Sabemos que fizemos a coisa certa desde o primeiro momento”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. CLARA EXPLICAÇÃO AOS ACONTECIMENTOS ATUAIS
    De uma Nação com uma classe política de inúmeros componentes corruptos. Acostumados à benefícios advindos da proteção pela impunidade, conchavos, e pelo FORO PRIVILEGIADO. E PRINCIPALMENTE ENGAVETAMENTO, E/OU ANULAÇÃO DE PROCESSOS OCORRIDOS. Onde foi costumeiro o desvio de recursos públicos, abandono de obras públicas que serviram aos famosos desvios, e articulações, ( onde aqui, só se mostra apenas dois exs. COMPERJ, e CANAL DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO ) de abandono a projetos que trariam saúde à grande parte do povo desassistido até por um saneamento básico. Como o Novo Marco do Saneamento Básico, onde foi rejeitada sua aprovação por senadores diversos de esquerda e com enfase aos Senadores Petistas. Mas está agora em seguimento esta obra. Isto e muito, mas muito mais ocorreu.

    PORTANTO SE ENTENDE PERFEITAMENTE DE ONDE VEM A IRA QUE DISPENSAM ao PRESIDENTE BOLSONARO por ele estar a muito custo moralizando a Nação Brasileira, apesar das perseguições que lhes movem desde o início de seu governo. Até tentaram lhe tirar a vida.

    Nesta Pandemia do vírus chines, o PRESIDENTE BOLSONARO não aprovou o Carnaval de 2020 para evitar a possível contaminação e disseminação. INCLUSIVE EMITIU NOTA PÚBLICA. Mas não lhe deram CRÉDITO. Até o médico da Globo Dr DRÁUSIO VARELA, afirmou não ser necessário receio, por ser algo como uma gripezinha. Da mesma forma o médico DAVID UIP da saúde do governo Dória. Houve empenho do PRESIDENTE BOLSONARO, para evitar o caos financeiro pelo LOCK DOW, com assistência ao povo. APÓS ESTE CARNAVAL DE 2020, QUE NUNCA DEVERIA TER OCORRIDO, CONFORME DESEJOU O PRESIDENTE BOLSONARO, SURGIRAM MILHARES DE CASOS DE INFESTAÇÃO. MAS A CULPA É DO PRESIDENTE BOLSONARO, ALEGA A CPI. DESCONSIDERANDO TODOS OS FATOS INDEVIDOS OCORRIDOS, QUE NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE.

    Quantias milionárias destinadas aos governadores dos Estados da federação ENVIADAS PELO PRESIDENTE BOLSONARO para tratar vítimas do Vírus chines, foram por parte deles, desviadas, e compras de equipamentos aos doentes pelo vírus, não chegaram ao destino. Inúmeras ilegalidades fatais de não responsabilidade do governo federal, não foram consideradas nesta CPI, nem os desvios milionários de verbas do governo federal pelos governadores. Mas a culpa das mortes para Renan Calheiros, Osmar Aziz, Randolfe Rodrigues, é toda do governo federal.

    Os erros que possam ocorrer no governo do presidente, são insignificantes perante toda a vantagem do brasileiro possuir agora uma Nação de esperança Democrática para estabelecer uma vida digna e Promissora de evolução. Que já deveria e poderia ter ocorrido há muito tempo. Se tivessem sido aplicados os recursos dos impostos pagos pelo brasileiro, ao povo brasileiro, e não à obras em países de ditaduras comunistas, e muito menos desviados como eram. Impedindo que aqui, obras semelhantes surgissem. Esta atuação do PRESIDENTE BOLSONARO impede a imoral corrupção e conchavos de continuarem como vinham ocorrendo até 2018. E por esta decepção à não continuidade desta imoralidade. Procuraram fatos criminosos e verdadeiros para lhe justificar um Impeachment. Mas como não encontram precisam fabrica-los.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSicredi destaca crescimento do segmento no Dia Internacional das Cooperativas de Crédito
Próximo artigoMelhor presidente do Brasil