CPI da Covid já tem assinaturas para abrir investigação contra governadores e prefeitos

Até o momento já foram recolhidas mais de 34 assinaturas para ampliar a CPI para prefeitos e governadores

(Foto: Reprodução)

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) confirmou nesta segunda-feira (12) que já conseguiu assinaturas suficientes para a instauração de uma CPI ampla para investigar não só a conduta da União, mas de Estados e municípios durante o combate à pandemia.

Até o momento, a base do governo Bolsonaro já conseguiu reunir mais de 34 assinaturas para que a CPI seja ampliada aos prefeitos e governadores.

Pelo Twitter, o senador comemorou a conquista e afirmou que espera que a verdade seja restabelecida. No momento, boa parte dos deputados e senadores classifica a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, como uma ação política para enfraquecer o governo Bolsonaro.

“Espero que a verdade venha à tona, quem tá devendo vai ter que se justificar e quem errou vai ter que ser punido”, escreveu o parlamentar.

O pedido de Eduardo Girão é que as denúncias contra governadores e prefeitos sejam investigadas e punidas. O senador argumenta ainda que, caso apenas o gestor federal seja investigado, a CPI seria apenas um ato de perseguição política.

Veja a publicação original do senador 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Tranquilos e abertos”
Próximo artigoPrefeitura obrigava servidores da limpeza a lavar na mão roupas de unidades de saúde