Mato Grosso

CPI da covid já recebeu 78 documentos sobre investigações em MT

Ministérios Públicos são as principais fontes de informação sobre suspeitas de uso irregular de dinheiro para a pandemia

1 minuto de leitura
CPI da covid já recebeu 78 documentos sobre investigações em MT
(Foto: Reprodução/Senado Federal)

A CPI da covid do Senado já recebeu 78 documentos sobre investigação de casos suspeitos de irregularidades no uso de dinheiro público para a pandemia em Mato Grosso.

Os documentos foram protocolados principalmente pelos ministérios públicos Federal e Estadual e por representante da Procuradoria Geral da República. 

A maioria dos ofícios está sob restrição parcial ou total. Porém, o conteúdo pode ser antevisto por respostas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) a requerimentos emitidos pela presidência da comissão. 

Por exemplo, em reposta protocolada no dia 10 maio, a secretaria informa sobre a compra de medicamentos para intubação de pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e sobre o valor dos repasses feitos pelo governo federal até a data, para combate à pandemia. 

No dia 20 do mesmo mês, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, protocolou informações sobre investigação em andamento contra 25 municípios. Juína é investigado em 14 procedimentos e Cuiabá, em seis. 

Até terça-feira (13), foram realizados 17 protocolos com diversos documento sobre as ações em andamento.  

Conforme o site do Senado, os documentos com restrição seguem normas previstas na Constituição Federal, de proteção de dados pessoas e fiscais.  

A Secretaria de Saúde informou que não tem conhecimento do conteúdo nos documentos protocolados pelos ministérios públicos Estadual e Federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes