Covid: TCE dá 48h para municípios apresentarem ações para ampliar cobertura vacinal

Conforme os sistemas de monitoramento, 64 prefeituras estão com índice aplicação de doses inferior a 58%

(Foto: Ednilson Aguiar)

Sessenta e quatro municípios de Mato Grosso têm 48 horas para apresentarem ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um relatório das medidas adotadas para acelerar a vacinação contra a covid nos grupos prioritários.

Segundo a fiscalização do órgão, todos apresentam índice de cobertura inferior a 58% do que está previsto nos planos Estadual e Federal de vacinação.

No documento, o TCE recomenda que os municípios acelerem o processo utilizando-se de mutirões nos fins de semana, ampliação dos locais de vacinação e funcionamento dos postos em horário estendido, além de sistema itinerante de aplicação das doses nas regiões onde se encontram os grupos prioritários.

Recomenda ainda que seja realizada busca ativa das pessoas inseridas nos grupos prioritários que não compareceram aos locais de vacinação, bem como que os gestores alimentem, no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), as informações referentes às doses aplicadas em um prazo máximo de 24 horas, de forma a manter sempre atualizadas as bases de dados de vacinados no Estado e subsidiar os gestores de saúde, órgãos de controle e a sociedade em geral com informações mais fidedignas e tempestivas.

LEIAM TAMBÉM:

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParques fechados em Cuiabá
Próximo artigoJovem morre após sofrer choque elétrico ao retirar fio de tomada