Brasil

Covid: projeto quer dispensar obrigatoriedade da máscaras em igrejas e órgãos públicos

Deputado argumenta que inalação de CO2 com a máscara adoece as células e deixa as pessoas com a imunidade baixa

1 minuto de leitura
Covid: projeto quer dispensar obrigatoriedade da máscaras em igrejas e órgãos públicos
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Deputado federal, Giovani Cherini (PL-RS) admite que o uso da máscara é fundamental para diminuir as taxas de transmissão da covid-19. Mesmo assim, ele quer tornar dispensável o equipamento em algumas situações. Entre elas: para quem estiver em igrejas e templos, em locais abertos, estabelecimentos que desenvolvam atividades essenciais e órgãos públicos.

Na prática, o deputado quer deixar que cada cidadão escolha usar (ou não) as máscaras.

“Pessoas que entenderem que devem continuar usando poderão fazê-lo com tranquilidade, até porque o distanciamento social terá que ser observado”, pondera.

O parlamentar usa dados para embasar e justificar o projeto. Segundo ele, o uso demasiado de máscaras prejudica a respiração.

“O ar que respiramos tem, em média, 21% de oxigênio e o ar que expelimos tem 0,3%. O gás carbônico que somos obrigados a inspirar com a máscara acidifica as células, fazendo abaixar a imunidade, tendo por consequências a manifestação e a potencialização de doenças pré-existentes”, argumenta.

Em outras palavras, conforme o deputado, o uso “excessivo” de máscara poderia fazer com que as pessoas se tornassem vulneráveis a outras doenças.

Na página da Câmara dos deputados, 100% dos internautas concordam com a proposta. O Projeto de Lei 4886/20 ainda não tem data para ser analisado.

(Com Agência Câmara de Notícias)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes