Covid: diário da vacina #71

Brasil bateu a marca de 50 milhões de adultos vacinados contra a covid-19

(Foto: Myke Sena / Ministério de Saúde)

O Ministério da Saúde informou que mais de 50 milhões de pessoas já tomaram as duas doses ou a vacina de dose única contra a covid-19, no Brasil. Isso significa dizer que 31,9% da população acima de 18 anos de idade estão com a imunização completa contra a doença.Os dados estão disponíveis na plataforma LocalizaSUS, atualizada diariamente.

De acordo com a base nacional, 49.062.641 pessoas completaram o ciclo vacinal. Além delas, 2.089.449 também já tomaram as duas doses ou dose única e ainda serão inseridas na base de dados. O total, então, chega a 51.152.090 pessoas imunizadas.

A meta do governo é imunizar toda a população adulta com duas doses até o fim do ano.

O Ministério da Saúde reforça aos brasileiros que ainda não completaram o ciclo vacinal que procurem uma unidade de saúde. “Para que as vacinas atinjam a efetividade esperada, é necessário tomar as duas doses – ou a dose única, no caso da vacina da Janssen”, reforça.

O andamento da vacinação vem refletindo na redução no número de casos, óbitos e internações. Na última semana, todos os estados e o Distrito Federal registraram taxa de ocupação de leitos covid-19 abaixo de 80%.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSuspeito de estupro é absolvido por júri
Próximo artigoÚltimo dia para o Prouni