Covid: diário da vacina #5

Neste dia 29 de maio, dados do vacinômetro do SUS mostram que Cuiabá aplicou 80,5% das doses recebidas do Ministério da Saúde

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Após quatro meses de campanha, Cuiabá conseguiu cobrir os grupos prioritários com a imunização contra a covid-19. O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose chegou a 195.567 na quinta-feira (27). 

Conforme acompanhamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio), o município acelerou a campanha nos últimos nove dias.  

Mais de 22 mil doses aplicadas entre os dias 18 e 27 de maio, data da última atualização feita pela prefeitura no site do Vacina Cuiabá. A maior parte foi para a aplicação da primeira dose (18.836). 

Com essa atualização, o grupo de pessoas com uma dose chegou a 137.320 vacinações, o que representa 22,2% da população. Já o grupo que concluiu o esquema de imunização, com as duas doses, está em 58.247, representando 9,4% dos cuiabanos.  

Nos últimos nove dias, 3.350 pessoas entraram para esse grupo. No início da campanha, em janeiro, a prefeitura informou que haveria prioridade para cerca de 190 mil pessoas, dentre trabalhadores da saúde, idosos e doentes com histórico de comorbidade. 

Dados do Vacinômetros SUS, administrado pelo Ministério da Saúde, Cuiabá recebeu 248.300 doses de vacinas em quatro meses e aplicou 199.905. A taxa de eficiência está em 80,5%.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid: professores terão direito a 20% das vacinas nas próximas remessas
Próximo artigoCuiabá estreia hoje no Brasileirão em jogo contra o Juventude