Covid: Cuiabá inicia vacinação do público geral nesta quarta-feira

Quem tem 59 anos de idade e já se cadastrou vai tomar a primeira dose. Saiba como fazer o agendamento

(Foto: Ednilson Aguiar /O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta quarta-feira (2) a vacinação do público geral contra a covid-19. Quem não tem comorbidades ou não está em nenhum grupo prioritário, mas já completou 59 anos de idade pode se cadastrar.

O cadastro foi aberto no último dia 31, dois dias após o Ministério da Saúde liberar a vacina para todos nas cidades em que os grupos prioritários já estivessem majoritariamente imunizados.

Quem tem 59 anos completos, pode se cadastrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br. Após ter feito o agendamento, é preciso acessar o campo “Consultar Cadastro” para verificar local, dia e hora da aplicação da vacina.

No dia da vacinação, é preciso levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço. É necessário residir em Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Professores e profissionais da saúde

Também foi aberto nesta semana o cadastro dos trabalhadores da educação. E a prefeitura  reabriu o de trabalhadores da saúde.

A secretária de Saúde do Município, Ozenira Félix, ressaltou, no entanto, a aplicação da vacina nesses grupos ainda pode levar um tempo.

“Quando tivermos um quantitativo grande de vacinas, eles poderão ser imunizados. É importante que entendam que isso não será breve, pois temos vários outros grupos para serem vacinados antes”, ela explicou.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFundo JBS pela Amazônia aprova projetos que receberão investimento de R$ 50 milhões
Próximo artigoBolsonaro deve escolher novo partido nos próximos 15 dias