Covid-19: Várzea Grande começa a vacinar os idosos com a terceira dose

Além dos idosos, Município quer ofertar o reforço para os profissionais da Saúde e Segurança

Os idosos acamados que vivem no Lar São Vicente de Paulo, antigo lar dona Bebé, serão os primeiros a receber a 3º dose da vacina conta a covid em Várzea Grande. Eles já tiveram a prioridade de acesso no começo do ano e, nesta quinta-feira (9), receberão o reforço.

A medida, que antecipa o planejamento do Ministério da Saúde também será estendida aos demais idosos acamados ou com dificuldade de locomoção do município na próxima semana.  Além dos idosos, o município está atendendo os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e sem  comorbidades.

“Queremos e vamos avançar na questão da saúde e, como tem existido uma certa regularidade na entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde, nosso planejamento está em execução e atingindo os resultados esperados, mas também queremos outras prioridades. Já solicitamos a CIB a terceira dose para os profissionais da Saúde que se encontram na linha de frente e, possivelmente, para os profissionais da Segurança Pública que são os que diretamente atuam em
relação a população’, disse Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande.

(com informações da Assessoria)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLotação das UTIs para covid-19: Mato Grosso está fora da zona de alerta, diz Fiocruz
Próximo artigoIdoso de 70 anos é agredido por atendente do DAE ao cobrar por água em sua rua em VG