Cidades

Covid-19: vacina em Cuiabá deverá ser agendada por aplicativo

Objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e os detalhes devem ser confirmados na próxima semana pela secretaria de Saúde

1 minuto de leitura
Covid-19: vacina em Cuiabá deverá ser agendada por aplicativo
(Foto: RF._.studio / Pexels)

A vacinação contra a covid-19 em Cuiabá poderá ser agendada via aplicativo da prefeitura. A medida busca reduzir a aglomeração nas unidades de saúde que terão doses de vacina disponíveis na primeira fase da campanha nacional. 

A ideia está no plano de imunização elaborado pela Secretaria de Saúde do município e depende da aprovação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ainda não há detalhes sobre como o agendamento será feito e nem se haverá um aplicativo específico para a imunização contra a covid-19. 

Os detalhes do plano devem ser apresentados no início da próxima semana pelo prefeito Emanuel Pinheiro. A previsão até o momento é que a campanha seja lançada no dia 20 em Cuiabá. A data segue orientação do Ministério da Saúde. 

Leiam também:

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, Cuiabá deve receber cerca de 300 mil doses, correspondentes à primeira e à segunda vacina, para imunizar cerca de 125 mil pessoas dos grupos prioritários. 

A Secretaria de Saúde diz que são 21, 4 mil profissionais de saúde; 8,4 mil idosos acima de 80 anos; 7,8 mil com idade entre 75 e 79 anos; 13 mil entre 70 e 74 anos; 19 mil entre 65 e 69 anos e 27 mil entre 60 e 64 anos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes