Covid-19: vacina em Cuiabá deverá ser agendada por aplicativo

Objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e os detalhes devem ser confirmados na próxima semana pela secretaria de Saúde

(Foto: RF._.studio / Pexels)

A vacinação contra a covid-19 em Cuiabá poderá ser agendada via aplicativo da prefeitura. A medida busca reduzir a aglomeração nas unidades de saúde que terão doses de vacina disponíveis na primeira fase da campanha nacional. 

A ideia está no plano de imunização elaborado pela Secretaria de Saúde do município e depende da aprovação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ainda não há detalhes sobre como o agendamento será feito e nem se haverá um aplicativo específico para a imunização contra a covid-19. 

Os detalhes do plano devem ser apresentados no início da próxima semana pelo prefeito Emanuel Pinheiro. A previsão até o momento é que a campanha seja lançada no dia 20 em Cuiabá. A data segue orientação do Ministério da Saúde. 

Leiam também:

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, Cuiabá deve receber cerca de 300 mil doses, correspondentes à primeira e à segunda vacina, para imunizar cerca de 125 mil pessoas dos grupos prioritários. 

A Secretaria de Saúde diz que são 21, 4 mil profissionais de saúde; 8,4 mil idosos acima de 80 anos; 7,8 mil com idade entre 75 e 79 anos; 13 mil entre 70 e 74 anos; 19 mil entre 65 e 69 anos e 27 mil entre 60 e 64 anos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. É tudo mentira essa coisa de agendamento para vacinação contra a COVID Emanuel é mentiroso igual aos outros politicos e gica mentindo para a população, estou tentando agendar para minha mãe e ñ to conseguindo, mas isso é pra ela aprender já wue votou e fez campanha para o Pinóqui da prefeitura de Cuiabá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCamex volta a zerar imposto de cilindros e sensores de oxigênio
Próximo artigoCovid-19: 1,3 mil morreram em casa